© Noticias Automotivas. A notícia Toyota GR Yaris é um hatch esportivo anabolizado com até 272 cavalos é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Fonte / Noticias Automotivas
Parece que o Hyundai Veloster Turbo – mais especificamente nas versões R-Spec e Ultimate – agora tem um rival à altura. Este é o Toyota GR Yaris, que surge como um hot hatch compacto e anabolizado, que será vendido dentro e fora do Japão.
Para cada um, a Toyota reservou uma potência diferente, como geralmente é de costume entre os fabricantes japoneses, que atendem seus clientes domésticos com um “algo a mais”.
Nesse caso, o Toyota GR Yaris oferece 272 cavalos e 37,6 kgfm, enquanto a versão internacional tem 261 cavalos e 36,6 kgfm. Tudo isso é entregue em um novo motor que agora é considerado o três cilindros mais potente do mundo.
Trata-se de um estranho 1.6 com 1.618 cm3, tendo Dual VVT-i nas 12 válvulas e taxa de compressão de 10,5:1. Ele vem com turbocompressor e intercooler, além de injeção dupla D4S (direta e indireta).
Pesando 1.280 kg, o Toyota GR Yaris voa de 0 a 100 km/h em 5,5 segundos e tem máxima limitada em 230 km/h. Tendo discos de freio de 356 mm na frente e 296 m atrás, o hatch possui pinças de 4 pistões na dianteira e 2 na traseira.
Já a suspensão é McPherson na frente e Double Wishbone na traseira. Com visual bem agressivo, o GR Yaris foi desenvolvido pela Gazoo Racing em parceria com a Tommi Mäkinen Racing, parceiro da Toyota no WRC, de onde o projeto do modelo surgiu.
Medindo 3,995 m de comprimento, 1,805 m de largura, 1,460 m de altura e 2,558 m de entre eixos, o Toyota GR Yaris chama atenção pelos faróis full LED azuis de olhar agressivo, grade retangular enorme e saias de rodas abauladas, especialmente a traseira, que abrigam rodas esportivas aro 18 polegadas com pneus 225/40 R 18, que podem ser Dunlop SP Sport MAXX050 ou Michelin Pilot Sport 4s.
O GR Yaris se apoia em um sistema de tração nas quatro rodas chamado GR-Four 4WD com força de 50:50 e podendo ter até 70% no eixo traseiro. O hatch trabalha com um câmbio manual de seis marchas.
Com visual bem esportivo por fora e igualmente por dentro, o novo esportivo da Toyota parece muito empolgante, porém, não se empolgue muito. Ele não deverá chegar ao Brasil.
Toyota GR Yaris 2020 – Galeria de fotos