Licenciamento- Média diária cresce mesmo com feriados

                                             As vendas de veículos em novembro não superaram os dois melhores meses deste ano, outubro e agosto, mas a média diária de licenciamentos cresceu, sinal de que o mercado continua em ascensão.

Segundo prévia dos licenciamentos de automóveis e comerciais leves foram vendidas 225,8 mil unidades em novembro, número 23,5% acima de igual período do ano passado. Em dezenove dias úteis do mês – que excluíram fins de semana e os feriados de 2, 15 e 20 – foram negociadas em média 11,9 mil unidades/dia, elevação na comparação com os 11,1 mil veículos por dia útil em outubro, quando o mercado interno registrou o melhor resultado do ano.

De acordo com fontes do mercado a Fiat continua liderando as vendas, com 59,2 mil veículos entregues ao mercado interno em novembro. A Volkswagen é a segunda, com 52 mil unidades, e a General Motors a terceira, com 45,6 mil unidades. Na quarta posição vem a Ford com 23 mil veículos negociados.

Em quinto, bem distante das quatro maiores, vem a Honda, com 8,6 mil carros vendidos. A disputa está acirrada pela quinta posição: a Renault vem crescendo e em novembro se aproximou da rival, com 7,8 mil unidades licenciadas. Com novo produto no mercado, o Sandero, parece questão de tempo para que a Renault supere a Honda.

Confira abaixo a prévia dos dez carros mais vendidos:

(Leandro Alves)

Fonte: Boletim Autodata