MAN embarca 60 caminhões VW Worker à Bolívia

Veículos comprados por cervejaria saíram do Brasil com carroceria lonada Facchini

REDAÇÃO AB

Recentemente, saíram do Brasil para a Bolívia 60 caminhões Volkswagen. Os veículos serão usados para o transporte de bebidas. Foram as primeiras unidades VW adquiridas pela Cervecería Boliviana Nacional CBN. Os caminhões são do modelo Worker 10.150. O transporte de bebidas será feito entre a capital La Paz e as cidades de El Alto Santa Cruz, Cochabamba, El Alto e Oruro.

Originados do VW Worker 9.150, os veículos exportados foram equipados com eixo reforçado para aumento da capacidade de carga. Antes de sair do Brasil, as unidades receberam carroceria lonada produzida Facchini. Quando chegarem à Bolívia, os veículos serão entregues pela Hansa División Automotriz, importadora da MAN Latin America no país.

Segundo a MAN Latin America, os motoristas e mecânicos da cervejaria passarão por treinamento para tirar melhor proveito da nova frota. A Cervecería Boliviana Nacional tem seis fábricas no país, com mais de 800 empregados. É responsável por 11 marcas de cerveja, entre elas Paceña, Huari e Bock. A Paceña é a cerveja mais vendida da Bolívia. Também é apreciada na América do Norte, Europa e Ásia.

Fonte: Automotive Business