Marca japonesa lança novo Toyota Corolla com motor 2.0 Flex


Sedã que quebrou a hegemonia do Honda Civic na lista dos mais vendidos ganha mais um gás para alavancar as vendas

Texto: Rodrigo Samy
Fotos: Mario Villaescusa

A Toyota anunciou que começará a vender o Toyota Corolla 2.0 Flex a partir de março. A tecnologia flexível em combustível chega ao modelo equipado com motor 2-litros que passou a ser o modelo médio mais vendido do Brasil no ano passado.

“O Brasil, com sua grande capacidade de produção de cana-de-açúcar e com suas inúmeras usinas é o mercado ideal para o desenvolvimento e utilização da tecnologia Flex Fuel e para a produção de veículos que podem ser abastecidos tanto com álcool como com gasolina, misturados em qualquer proporção”, afirma Luiz Carlos Andrade Junior, vice-presidente sênior da Toyota Mercosul.

Apesar de o mercado brasileiro ser o mais propício para a utilização de álcool combustível, a Toyota também incentiva a tecnologia em outros países. Nos Estados Unidos, por exemplo, mesmo com pequena demanda por parte dos consumidores locais, a marca disponibiliza dois modelos que podem receber o E85 (álcool derivado de milho lá produzido, acrescido de 15% de gasolina): a picape Tundra e o sedã grande Avalon.

As opções equipadas com motores 1,8-litro flexível em combustível também continuarão na prateleira da fabricante. A diferença estará no valor, ainda não foi divulgado pela empresa.

Lógico que a Toyota não ficará sozinha, o Honda Civic com motor 2-litros flexível deve pintar no mercado antes do primeiro semestre de 2010. A diferença é que o propulsor do modelo da Honda será o mesmo que equipa o Si com uma boa amansada para 160 cv de potência máxima

Fonte: Web Motors