Carro autônomo da Apple se envolve em acidente durante testes nos EUA

Apple testa sistema de carro autônomo nos Estados Unidos (Foto: Reprodução / Twitter: @idiggapple)

 

Um veículo da frota autônoma da Apple se envolveu em um acidente durante a fase de testes na Califórnia (EUA). Cerca de 45 carros autônomos da marca estão sendo testados no estado da Costa Oeste desde o final de 2017.

De acordo com o relatório de acidentes divulgado pelo Departamento de Trânsito da Califórnia (DMV), não houve feridos no acidente. O Lexus RX350 com tecnologia autônoma da Apple estava a menos de 2 km/h quando foi atingido por um Nissan Leaf 2016, também em baixa velocidade (cerca de 15 km/h).

A segurança durantes os testes de veículos autônomos tornou-se uma grande preocupação das autoridades do Estado desde os incidentes envolvendo os carros da Uber no Arizona. Por esse motivo, uma das exigência para a circulação é a presença de um motorista humano capaz de assumir o controle do carro em casos de emergência.

A Apple confirmou o ocorrido mas não quis comentar o caso. De qualquer forma, o incidente serviu de comprovação que a marca de tecnologia está investindo mesmo em carros que se auto-dirigem, mesmo que não tenha feito nenhum novo pronunciamento oficial.