Fiesta Sedan, EcoBoost e PowerShift saem do configurador da Ford

Aparentemente, aos poucos, a Ford vai diminuindo a linha New Fiesta. Após a reestilização em 2017, quando eram esperados ao menos novos motor e câmbio, já que a nova geração está distante do país, o foco da marca passou a ser o compacto Ka, terceiro mais vendido do país, e o veterano EcoSport.

Agora, o Fiesta conta com apenas três versões no configurador do site da Ford. Todas elas equipadas com o já conhecido motor 1.6 Sigma de até 128 cv quando abastecido com etanol e torque máximo de 16 kgfm com o mesmo combustível. A transmissão passa a ser sempre manual de cinco marchas. Sendo assim, a única versão vendida com motor EcoBoost sairá de linha, bem como o câmbio Powershif. Vale lembrar que após diversos problemas com o câmbio automatizado de dupla embreagem, a marca aumentou a garantia para até 10 anos e trocou a transmissão do EcoSport por uma convencional com conversor de torque.

A configuração sedã, que não havia passado por reestilização e era importada do México, foi completamente retirada do site da marca.

Os preços da linha New Fiesta partem de R$ 52.690, ou seja, R$ 4 mil a menos do que o praticado durante o lançamento da reestilização em 2017. A configuração mais cara, SEL custa R$ 58.090. Consultada, a Ford não se manifestou até o momento dessa publicação. Em janeiro do ano passado, depois da reestilização, a empresa registrou as patentes da nova geração do Fiesta no Brasil.

O post Fiesta Sedan, EcoBoost e PowerShift saem do configurador da Ford apareceu primeiro em Carsale.