O ranking dos elétricos e híbridos mais econômicos do Brasil

Toyota Prius 2016 (Foto: Toyota)

A frota mundial de carros elétricos cresceu 55% no primeiro semestre de 2018. Apesar de o Brasil ainda não acompanhar o crescimento global, seis montadoras já vendem híbridos ou elétricos no Brasil e diversas prometem novos lançamentos nos próximos meses. Fizemos uma lista com o consumo dos carros elétricos e híbridos vendidos no Brasil, de acordo com os dados divulgados pelo Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do Inmetro, para você saber quais são os que menos dependem de combustível no dia a dia. Confira:

 

Carros mais econômicos em rodovias
1) Porsche Panamera 4 E-Hybrid (Cidade: 17,8 Estrada: 25,7 km/l)
2) Porsche Panamera Turbo S E-Hybrid (Cidade: 16,4 Estrada: 22,3 km/l)
3) Volvo XC90 T8 (Cidade: 16,4 Estrada: 18,9 km/l)
4) Toyota Prius (Cidade: 18,9 km/l Estrada: 17 km/l)
5) Ford Fusion Hybrid (Cidade: 16,8 km/l Estrada: 15,1 km/l)
6) Lexus CT 200h (Cidade: 15,7 km/l Estrada: 14,2 km/l)
7) BMW i8 (Cidade: 11,3 km/l Estrada: 13,6 km/l)
8) Porsche Cayenne S E-Hybrid Platinum Edition (Cidade: 12,1 Estrada: 12,2 km/l)

Carros mais econômicos na cidade
1) Toyota Prius (Cidade: 18,9 km/l Estrada: 17 km/l)
2) Porsche Panamera 4 E-Hybrid (Cidade: 17,8 Estrada: 25,7 km/l)
3) Ford Fusion Hybrid (Cidade: 16,8 km/l Estrada: 15,1 km/l)
4) Porsche Panamera Turbo S E-Hybrid (Cidade: 16,4 Estrada: 22,3 km/l)
5) Lexus CT 200h (Cidade: 15,7 km/l Estrada: 14,2 km/l)
6) Volvo XC90 T8 (Cidade: 16,4 Estrada: 18,9 km/l)
7) Porsche Cayenne S E-Hybrid Platinum Edition (Cidade: 12,1 Estrada: 12,2 km/l)
8) BMW i8 (Cidade: 11,3 km/l Estrada: 13,6 km/l)

Nestas listas, você pode ter sentido falta do BMW i3. O carro ainda não foi avaliado pelo Inmetro e a montadora afirma “estar avaliando as medições de consumo do novo BMW i3. Por este motivo, ainda não temos o dado disponível”.

Edição de setembro

A edição de setembro de Autoesporte chega às bancas com um especial de elétricos. Fomos de São Paulo ao Rio de Janeiro sem gastar uma gota de combustível, apenas com carros movidos a eletricidade. E aí, chegou a hora de comprar o seu?

Nesta edição, também avaliamos o Volkswagen Polo GTI, Chevrolet Spin LTZ, Citroën C4 Cactus, KTM Duke 390, Volvo XC40, Audi A5 GNV e mais. Em Área Restrita, seção que fala sobre projetos secretos e flagras, revelamos os detalhes da nova geração do Hyundai Hb20, do crossover da Renault e do novo compacto da Volkswagen.

Se não quiser ir até a banca comprar a sua Autoesporte, não tem problema! Você já pode ter acesso ao conteúdo completo da revista no seu celular através do nosso novo aplicativo. O download pode ser feito gratuitamente para Android e iOS. Lá, você também terá acesso às notícias e conteúdos do site, além de matérias exclusivas.

Capa de setembro (Foto: Autoesporte)