Peruas: Audi RS4 Avant e RS6 Avant salvam segmento no Brasil

Fonte / Noticias Automotivas

Se você cresceu vendo ou ouvindo falar de Ford Del Rëy Scala, VW Quantum, Chevrolet Marajó e Fiat Elba, por exemplo, você tem história para contar. Caso tenha vivido a bordo de uma delas, você foi uma pessoa feliz.

Mas, se for da geração de VW Parati GTi, Fiat Tempra SW, Chevrolet Suprema ou Ford Escort SW, viu coisas boas num mercado de muitas opções. Hoje, não mais…

Estas e outras peruas ficaram na lembrança diante de um mercado automotivo, onde quem pode ter uma é alguém com muito, mas muito dinheiro.

Peruas: Audi RS4 Avant e RS6 Avant salvam segmento no Brasil

Aliás, é esse perfil de cliente de alto poder aquisitivo que salvou o mercado de peruas em janeiro e fevereiro. Com emplacamentos de Audi RS4 Avant e RS6 Avant, o segmento teve 14 unidades em janeiro, sendo que uma era a VW Spacefox, talvez perdida em algum estoque.

Em fevereiro, a Audi reagiu com 28 unidades, sendo duas da icônica “filha” RS4 Avant. As demais foram naturalmente para a “mãe” RS6 Avant. Até recentemente, a Volvo vendia a bela V60, mas na mudança para híbridos plug-in, ela ficou de fora, uma pena…

Peruas: Audi RS4 Avant e RS6 Avant salvam segmento no Brasil

Ainda em fevereiro, 3 unidades perdidas de Fiat Weekend e VW Spacefox foram registradas na Fenabrave, que logo deve retirar a tabela de “SW médios” de seu arquivo mensal de vendas. Assim, só restarão as grandes, aliás, somente “mãe e filha” da Audi.

Para quem ainda pode ter uma perua zero km no Brasil, a Audi RS4 Avant não decepcionará com seu poderoso V6 2.9 TFSI de origem Porsche com 450 cavalos, suficientes para levar pai, mãe, filhos e até o cão ou gato (ou os dois, olha a briga!) até 280 km/h.

Peruas: Audi RS4 Avant e RS6 Avant salvam segmento no Brasil

A Audi RS4 Avant, no entanto, não sai barata, custando R$ 619.990. Se achou caro, imagina então a “mãe”, que sai por R$ 793.990. Nesse caso, se a família quer ainda mais espaço, como uma boa mãe (nem tanto…), a Audi vem com a RS6 Avant e seus quase 5 metros de comprimento.

Com um V8 4.0 TFSI de 600 cavalos, todo mundo terá uma viagem tranquila com aceleração estonteante da estática até 100 por hora em 3,6 segundos e o conforto de uma station wagon de alto luxo.

[Fonte: Fenabrave]

© Noticias Automotivas. A notícia Peruas: Audi RS4 Avant e RS6 Avant salvam segmento no Brasil é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.