Volkswagen Taos começa a ser produzido em Puebla para os EUA

Fonte / Noticias Automotivas

A Volkswagen iniciou formalmente a produção do Taos, o novo SUV de porte médio, mas em Puebla, México. O modelo agora ocupa a planta de produção que um dia foi do Beetle (Fusca), produzido até 2019.

Com nome de uma cidade no estado americano do Novo México, o VW Taos terá uma missão importante nos states, onde será a base de entrada do segmento de SUVs, tendo o Tiguan Allspace logo acima e igualmente feito em Puebla.

Volkswagen Taos começa a ser produzido em Puebla para os EUA

Numa linha que alcança o Atlas e seu irmão o Atlas Cross Coupe, o Taos para os EUA difere do modelo argentino por alguns aspectos, entre eles a motorização, baseada no motor EA211 1.5 TSI Gen.3 de ciclo Miller, que tem ainda turbina de geometria variável e desligamento de cilindros.

Mais moderno que o EA211 1.4 TSI fabricado em São Carlos, o propulsor feito no México é mais eficiente em consumo, tendo 160 cavalos e 25,5 kgfm, trabalhando com duas transmissões, sendo uma Tiptronic de oito velocidades e a outra de dupla embreagem DSG de sete marchas.

Volkswagen Taos começa a ser produzido em Puebla para os EUA

A primeira é usada na versão FWD, enquanto a segunda somente com o sistema de tração integral 4Motion. Com esse conjunto, o Taos espera elevar as vendas de SUVs da VW no mercado americano. Depois dele, o próximo será o SUV elétrico ID.4, a ser feito em Chattanooga, Tennessee.

Por aqui, o Taos é a atual menina dos olhos da Volkswagen e está sendo esperado para o final de março ou início de abril. Rodeado de atenção pela marca alemã, ele é a aposta do fabricante para medir forças (e ganhar) do Jeep Compass.

Volkswagen Taos começa a ser produzido em Puebla para os EUA

Para isso, ele terá o conhecido conjunto mecânico com o câmbio Tiptronic de seis marchas e o motor 1.4 TSI de 150 cavalos e 25,5 kgfm, devidamente flex.

Com tração dianteira, ele focará na conectividade e segurança, além de maior conforto a bordo que o T-Cross e estilo diferenciado. Na briga, ainda terá o Ford Bronco Sport (agora fragilizado pela marca), Toyota Corolla Cross (pronto para vender bem) e o Honda HR-V (crescido para voltar ao topo), entre outros.