Michelin lança pneu tecnológico para cadeia do transporte urbano

Wandick Donett
Do Carpress, em São Paulo
X Incity Z beneficia passageiros, motoristas, gerentes de frota e empresários

O pneu Michelin X Incity Z, que rende ganho de até 10% em sua primeira vida

A Michelin apresenta ao mercado o pneu X Incity Z, que chega ao mercado para proporcionar benefícios a todos os envolvidos na cadeia do transporte urbano – passageiros, motoristas, gerentes de frota e empresários.

A ideia é oferecer o melhor serviço com segurança, economia e pontualidade. “Mais uma vez mostramos que estamos atentos às necessidades de nossos clientes, agregando valor ao transporte urbano do Brasil”, afirma Nour Bouhassoun, presidente da Michelin América do Sul.

Antonio Crespo, diretor de Marketing e Vendas de pneus de ônibus e caminhão da Michelin América do Sul, diz: “O pneu está entre os principais custos dos transportadores. A Michelin trabalha permanentemente no desenvolvimento de novos produtos e serviços que contribuem para uma operação financeira saudável, com mais produtividade para o transportador e segurança para a sociedade”.

Desenvolvido para uso em todos os eixos e otimizado para eixo direcional de ônibus urbano e caminhões, o lançamento reúne o mais moderno conjunto de tecnologias em um único pneu. “Entre os grandes diferenciais, está a escultura inovadora, que se transforma durante o uso, o que faz com que o pneu ganhe uma ‘nova cara’ conforme sua utilização”, explica Renato Silva, gerente de Marketing Produto da Michelin América do Sul.

Ele se refere ao pneu nas medidas  275/80 R22.5 X INCITY XZU3. “O resultado para o cliente é maior segurança durante a rodagem, devido à manutenção do mesmo nível de aderência durante toda a primeira vida do pneu, e a redução do custo operacional com a maior quilometragem. Assim ele firma o compromisso de entregar menor consumo, custo operacional e paradas por perfurações e danos.

Graças à tecnologia Regenion, o X Incity Z inicia sua vida com três sulcos expostos e termina com cinco. Devido ao novo desenho da banda de rodagem, a escultura do novo pneu evolui com o uso, se transformando e garantindo o mesmo nível de aderência em toda a primeira vida, além de uma maior quilometragem.

Frota certa

Além do novo pneu, a Michelin apresentou o Frota certa, serviço que oferece soluções em torno do pneu para otimizar a gestão da frota do transportador. Entre eles, estão maior economia, produtividade e segurança.

O Frota Certa oferece uma solução para a gestão do parque de pneus do transportador. O serviço é realizado pela rede de distribuição Michelin. O serviço é feito diretamente no usuário por meio de visita do responsável técnico, que verifica a pressão e a profundidade da escultura, além de identificar eventuais anomalias.

Kit do Frota Certa: tecnologia a serviço da gestão

Os dados apurados são processados, armazenados e automaticamente transformados em relatórios, que poderão ser acessados pelos usuários no portal da oferta Frota Certa, a qualquer momento, em qualquer aparelho com internet. “Estamos investindo em tecnologia para reduzir custos no transporte e facilitar a operação das empresas”, diz Antonio Crespo, diretor de Marketing e Vendas da Michelin América do Sul.

Segundo ele, “a revolução digital tem nos permitido ir ainda mais longe nos serviços em torno do pneu, devido a suas novas ferramentas, que possibilitam aumentar a velocidade do trabalho e a qualidade das inspeções e dos diagnósticos”. Além desse diagnóstico, regularmente a Michelin presta uma consultoria, ajudando os frotistas a transformar todas essas informações em ações concretas para melhoria da gestão do negócio. Hoje já há cerca de 13 mil veículos em contrato utilizando a nova oferta.

Fonte: Carpress