Carros da Uber passarão por vistoria virtual em São Paulo

São Paulo — A Uber lançou nesta semana um programa de qualidade para garantir que os carros dos seus motoristas parceiros sejam recentes, estejam em bom estado de conservação e com a manutenção em dia.

O programa começará inicialmente na cidade de São Paulo, com 500 condutores. Trata-se de um projeto-piloto, que pode ser expandido.

A iniciativa visa dar mais transparência ao usuário sobre os veículos que o atendem quando utiliza o aplicativo da Uber. A empresa americana almeja que o passageiro possa visualizar informações sobre o carro, como se ele passou por uma vistoria recentemente, por exemplo. O número de viagens, relatos de usuários e idade veicular serão itens considerados para novas avaliações.

A Uber fará vistorias virtuais, por meio de imagens, com um aplicativo para smartphones, que checará se os automóveis estão dentro dos padrões exigidos. Vidros frontais e traseiros, bancos, lanternas, painel, frente e traseira dos veículos serão analisados nessa vistoria. Com isso, a companhia terá fotografias dos carros que circulam pela cidade atendendo aos seus usuários.