Projeção: Novo Opel Corsa 2020 em versões GSi e OPC

Projeção: Novo Opel Corsa 2020 em versões GSi e OPC

O Novo Opel Corsa 2020 já está aí. Ou melhor, na Europa. O hatch compacto da marca alemã deverá estrear como um carro puramente elétrico na versão chamada Corsa-e. Mas, obviamente, a PSA não vai apenas libera-lo com energia elétrica. As versões comuns e as esportivas devem surgir por volta de 2020.

Neste caso, a expectativa de muitos é a opção de compra de poucos. Estamos falando das versões esportivas GSi e OPC. A primeira ficou famoso no Brasil desde o Kadett. Nessas projeções de X-Tomi Design, o visual que se espera dessas duas variantes importantes do hatch europeu pode ser apreciado.

Na versão GSi, o Novo Opel Corsa 2020 é imaginado como tendo duas entradas de ar laterais com molduras em cinza e grade inferior bem ampla. Esta e a superior possuem elementos cromados. As rodas esportivas aro 18 polegadas também contemplam a proposta dessa projeção.

Projeção: Novo Opel Corsa 2020 em versões GSi e OPC

Indo para a realidade, um Novo Opel Corsa 2020 em sua versão GSi só poderá contar com motor Puretech 1.6 Turbo de 180 cavalos, uns 30 cavalos a mais que o atual. Se fosse vendido por aqui, teria o 1.6 THP de 165 cavalos. Num eventual OPC, a cavalaria seria comandada pelo Puretech Turbo 1.6 de 225 cavalos. As duas opções são usadas hoje no Peugeot 508.

Assim, o Novo Opel Corsa 2020 num OPC, bateria de frente com VW Polo GTi, Renault Clio RS, Ford Fiesta ST, entre outros. Nesse caso, a frente teria uma grade adicional junto do capô e suspensão mais baixa, ganhando ainda rodas aro 19 personalizadas e com pinças de freio douradas. Até um aerofólio traseiro seria adicionado.

É provável que nas duas versões, o Novo Opel Corsa 2020 terá opção de câmbio automático de oito marchas da Aisin. Nas demais opções, o hatch deverá contar com o Puretech 1.2 de 82 cavalos, enquanto a versão turbinada deve ficar entre 110 e 130 cavalos, bem como a eventual diesel 1.5 BlueHDi com 100 cavalos.

[Projeção: X-Tomi Design]

© Noticias Automotivas. A notícia Projeção: Novo Opel Corsa 2020 em versões GSi e OPC é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.