Nissan afirma que acabará gradualmente com o diesel na Europa

A Nissan afirmou, nesta semana, que está colocando em prática um grande plano para retirar, de forma gradual, os carros de passeio movidos a diesel do mercado europeu. Essa é uma das suas estratégias para promover a eletrificação dos seus carros. As informações foram confirmadas através de um porta-voz da empresa.

Nissan afirma que acabará gradualmente com o diesel na Europa

A empresa deixou bem claro a questão “gradual” colocada em pauta. A ideia não é ir simplesmente tirando os carros que são movidos a diesel das concessionárias, mas sim deixando de renovar estes modelos em detrimento de lançamentos de carros que sejam movidos com tecnologia limpa.

“Neste momento não temos prazos específicos para a retirada, nem um anúncio oficial, levando em conta o ciclo de vida de cerca de 7 a 8 anos dos produtos automobilísticos, isto significa que alguns projetos importantes para certos modelos serão apresentados durante os próximos anos”, acrescentou a Nissan.

A empresa também confirmou que está levando em consideração as normas e os padrões que estão sendo adotados pelos governos, tais como a estrita norma de emissões Euro 6d, que deve entrar em vigor a partir de 2021 em toda a Europa.

Nissan afirma que acabará gradualmente com o diesel na Europa

Com isso, a ideia é que a Nissan se retire do mercado do diesel na Europa, se unindo a outros fabricantes japoneses que optaram por isso diante de mudanças que estão cada vez mais radicais nas questões que envolvem leis ambientais e emissões de gases poluentes.

Outra empresa que também já confirmou que está levando estas restrições para o cerne do desenvolvimento de modelos para o próximo ano é a Toyota. A companhia já confirmou que vai deixar de vender os seus motores diesel no velho continente ainda este ano, devido à “forte demanda por parte dos seus clientes das versões híbridas que deve pôr fim às vendas de automóveis diesel na Europa e na Austrália por volta de 2020.