Nissan Cube: a nova geração do exótico


Ambientalmente correto, modelo em forma de cubo é 95% reciclável

A Nissan mostrou nesta quarta-feira (19) a terceira geração do monovolume Cube, modelo vendido no Japão desde 1998. O carro é mais uma das novidades do Salão do Automóvel de Los Angeles, que abre hoje para a imprensa e neste sexta (21) para o público.

O compacto traz design característico em forma de cubo, com traseira assimétrica e teto solar panorâmico. Sua proposta é a funcionalidade, sobretudo no que se refere ao aproveitamento do espaço interno e ao conforto para os ocupantes. Ele é equipado com um motor 1.5 a gasolina de 107 cv e 15 kgfm de torque com transmissão automática CVT e opção de tração traseira ou 4×4.

Entre os itens de série, há controle de estabilidade VDC (Vehicle Dynamic Control), freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD) e airbags laterais e encostos de cabeça ativos. Além da ampla oferta de equipamentos, o Cube se destaca pelo respeito ao ambiente, empregando em sua construção mais de 95% de materiais recicláveis.

O monovolume estará à venda no Japão a partir da semana que vem e custará entre 1 449 000 ienes (R$ 35 000) na versão 4×2 e 1 928 850 ienes (R$ 46 000) na top de linha 4×4. Em 2009, ele chegará aos Estados Unidos e depois à Europa. Não há previsão de venda para o Brasil.

Felipe Tau

(Fotos: divulgação)

Fonte: Terra Carro Online