Nissan fará dois novos veículos no Brasil

Carsale – A Nissan vai produzir no Brasil um automóvel mais barato que os modelos que ela oferece atualmente. Será um carro de passeio que ajudará na expansão da montadora japonesa no mercado nacional. Aliás, o Brasil é o único país do mundo em que a marca ainda opera em prejuízo.

O modelo será montado na planta de São José dos Pinhais, no Paraná, em 2009, ano em que a picape Frontier SEL – atualmente importada para o Brasil da Tailândia – também começará a sair da linha de montagem paranaense. Mais precisamente, em março, disse hoje (19), em São Paulo, o presidente da Nissan Mercosul, Thomas Besson. “Este novo veículo montado no Paraná terá plataforma Nissan e terá como objetivo conquistar os consumidores da Honda e da Toyota, nossas principais marcas concorrentes”.

Além do novo automóvel de entrada, o executivo deixou escapar que desembarcará por aqui um outro veículo montado no México, de onde vêm o sedã Sentra e hatchback médio Tiida. As duas novidades finalizarão o plano Shift_Mercosul, estratégia lançada em setembro do ano passado que prevê o lançamento de seis novos veículos até 2009, consumindo investimentos na ordem de US$ 150 milhões. Vale lembrar que quatro modelos pertencentes a esta estratégia já estão nas ruas: Murano, Sentra, Tiida e Frontier SEL.

A Nissan prevê encerra as atividades de 2007 com aproximadamente 11.500 unidades vendidas. É o melhor resultado desde 2001, quando a marca iniciou suas operações no Brasil. Para o ano que vem, a expectativa é de que seu volume de vendas salte para 17 mil veículos.

(Michel Escanhola)

Fonte: UOL Carros