Audi Q5 e-tron surgirá em 2022 e produzido no México

A Audi deve lançar em 2022 um Q5 e-tron, variante elétrico do atual SUV médio fabricado em San Jose Chiapa, no estado de Puebla, México.

O modelo terá um papel importante na eletrificação da marca alemã, devido ao menor custo de produção no país latino e sua entrada no mercado americano.

Isso também significa que poderemos ter um Audi Q5 e-tron abaixo da gama e-tron (SUV, Sportback e GT), ampliando assim o portfólio nacional. Este produto já está confirmado internamente e chegará um ano após o Macan elétrico.

O motivo é para reforçar a presença do SUV da Porsche, mas ambos compartilharão a mesma base MLBevo eletrificada, porém, o Audi continuará a ser feito no México, enquanto o Macan fica na Alemanha.

Audi Q5 e-tron surgirá em 2022 e produzido no México

Contudo, na Europa o SUV mexicano pode colocar em questão outro produto de Ingolstadt. O motivo seria a posição do Audi Q4 e-tron, que será feito sobre a plataforma modular MEB, junto com sua variante Sportback, sendo ambos já vistos como conceitos.

Comenta-se ainda que o nome Q5 e-tron pode nem ser usado, indicando que o SUV de fato pode ser outro carro, sendo que Q6 e-tron estaria sendo considerado.

Parece estranho apostar em uma identificação que pode entrar em conflito com o produto já existente, apenas por conta de sua eletrificação.

Audi Q5 e-tron surgirá em 2022 e produzido no México

Caso este carro seja identificado como Q6 e-tron, então, não terá relação com o SUV atual, apenas compartilhará sua plataforma, ficando em um nível acima de tamanho. Provavelmente com algo em torno de 4,80 m, uma vez que o e-tron é bem maior.

Nesse caso, ele não entraria em conflito com o Q4 e-tron, como sugerem alguns, visto que a diferença de tamanho seria grande (4,59 m no próximo SUV elétrico da Audi).

A única questão é preço, pois, terá de custar entre os dois produtos já existentes, mesmo que este preço pudesse ser menor que o Q4 e-tron feito na Alemanha.

[Fonte: FCE]

© Noticias Automotivas. A notícia Audi Q5 e-tron surgirá em 2022 e produzido no México é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.