Caoa Chery confirma o lançamento do SUV Tiggo 8 feito em Goiás

Fonte /  Carsale.

Um mês depois de apresentar o sedã médio Arrizo 6, a Caoa Chery confirma o lançamento do SUV Tiggo 8 para este ano . Ainda sem divulgar uma data de estreia, o teaser revela que o modelo nacional terá o mesmo visual da versão chinesa, reestilizada recentemente.

O Tiggo 8 será fabricado em Anápolis (GO) com as mesmas tecnologias do modelo feito na China. Entre os equipamentos de série estão o painel de instrumentos com tela digital de 12,3 polegadas, carregador de celular sem fio, faróis full LED, sensor de ponto cego e câmera com visão em 360º.

A exemplo de modelos de marcas de luxo, como Audi e Land Rover, o Tiggo 8 integra a central multimídia de 10,25” com a tela sensível ao toque do sistema de ar-condicionado de duas zonas.

A motorização confirmada é a 1.6 turbo com injeção direta de 186 cv de potência. O propulsor rende 11 cv a menos que o do modelo chinês, possivelmente para se enquadrar nas normas de emissões brasileira com o uso de etanol.








A transmissão automatizada de sete marchas usa duas embreagens banhadas a óleo – diferentemente da caixa seca de seis velocidades usada nos Tiggo 5x e Tiggo 7. O acionamento do câmbio é feito por meio de uma alavanca do tipo joystick.

O Tiggo 8 tem porte parecido com o do Chevrolet Trailblazer, medindo 4,70 metros de comprimento, 1,74 m de altura, 1,86 m de largura e 2,71 m de entre-eixos. O porta-malas acomoda 892 litros de bagagem com a cabine configurada para cinco ocupantes.