Confirmado: Caoa Chery Arrizo 6 será produzido na planta de Jacareí

Confirmado: Caoa Chery Arrizo 6 será produzido na planta de Jacareí

Fonte: Portal G1 / Notícias Automotivas

A Caoa Chery confirmou que vai produzir o sedã Arrizo 6 na planta de Jacareí, em São Paulo. O modelo deve entrar em produção a partir de março deste ano. A inclusão do carro no mercado brasileiro faz parte de uma mudança de aposta da montadora para este ano.

A Caoa Chery irá focar em sedãs e SUVs. Assim, o Arrizo 6 faz sua estreia para concorrer com outros sedãs à venda no Brasil, como o Toyota Corolla e Chevrolet Cruze, ambos já consolidados por aqui. Logo, ele será um reforço no portfólio ao lado do Tiggo 8. A empresa tem expectativa em lançar o carro até o fim do primeiro semestre de 2020.

Como informou o Portal G1 no domingo (19), o lançamento do Caoa Chery Arrizo 6 não necessariamente é considerado um reforço na produção da fábrica de Jacareí e sim uma substituição. Anteriormente, a companhia produzia o hatch QQ, que deixou de ser fabricado em agosto do ano passado. Agora, a Caoa Chery passa a produzir em São Paulo: o Arrizo 6, Arrizo 5 e o Tiggo 2.

Confirmado: Caoa Chery Arrizo 6 será produzido na planta de Jacareí

Para a produção do novo sedan, a fabricante precisou realizar mudanças na planta de Jacareí. De acordo com o sindicato ouvido pelo Portal G1, a montadora realizou mudanças no maquinário e na estrutura.

Os funcionários da fábrica da Caoa Chery estavam em férias coletivas e retornaram ao trabalho nesta segunda-feira, 20 de janeiro. Eles estavam afastados desde as festas de fim de ano, em dezembro do ano passado (2019).

Confirmado: Caoa Chery Arrizo 6 será produzido na planta de Jacareí

O Sindicato já deixou claro que não há expectativa de geração de novos empregos com anúncio da produção do Arrizo 6. Ao Portal G1, a própria montadora também já confirmou a informação. Atualmente, a unidade tem cerca de 600 funcionários.

Para Guirá Borba de Godoy Guimarães, diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, mesmo sem previsão de novas contratações, um novo veículo para Jacareí já traz um respiro para a fábrica.