Ford Fusion: produção no México se encerra em prol do Bronco Sport

Ford Fusion: produção no México se encerra em prol do Bronco Sport

Noticias Automotivas

A fábrica da Ford em Hermosillo, México, encerrou a produção do Fusion. O sedã executivo da marca americana sai de cena oficialmente após duas gerações. Já tendo abandonado o Brasil no ano passado, o modelo vinha sendo produzido para atender mais o mercado americano.

Agora, sua saída abre espaço para a produção do Bronco Sport, cujo potencial de vendas é bem maior que a do Fusion, pois é o que o mercado deseja. Sam Schembari, porta-voz da Ford, disse:

“Como prometido, a Ford está reinventando o carro para atender às preferências dos consumidores e expandindo nossos negócios, expandindo significativamente nosso portfólio de veículos utilitários esportivos na América do Norte com o novíssimo Bronco e Bronco Sport, o Mustang Mach-E totalmente elétrico e versões do Escape e Explorer, o SUV mais vendido de todos os tempos nos Estados Unidos. Como parte dessa mudança, que terminou a produção sedã Fusion em 31 de julho”.

Ford Fusion: produção no México se encerra em prol do Bronco Sport

Em Hermosillo, a Ford deverá fazer ainda a picape Maverick, que compartilhará a mesma plataforma. Já o Fusion, não sai exatamente por baixo. No ano passado, o sedã executivo vendeu 166.045 unidades, porém, o volume caiu bastante em 2019, visto que cinco anos antes, ele chegou a emplacar 306.860 carros. Isso tudo apenas no mercado americano.

Este ano, com a pandemia, 61.421 exemplares foram vendidos até maio. De qualquer forma, o Fusion não teve chance diante da onda de SUVs e crossovers no mercado americano e mundial. Com o fim da produção mexicana, o modelo continua lutando para sobreviver na Europa, como Mondeo, inclusive com variantes perua e liftback.

Na China, contudo, ele ainda segue firme – também como Mondeo – e deve ganhar uma terceira geração, visto que o país se tornara um porto seguro para o segmento. Nos EUA, ele se junta aos Fiesta, Fiesta Sedan, Focus, Focus Sedan e Taurus. O Lincoln MKZ, irmão do Fusion, também saiu de cena.

[Fonte: Ford Authority]

© Noticias Automotivas. A notícia Ford Fusion: produção no México se encerra em prol do Bronco Sport é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.