Kia Sonet é flagrado em versão definitiva na Índia

Kia Sonet é flagrado em versão definitiva na Índia

Fonte/  Gaadi Waadi

O Kia Sonet foi flagrado em sua versão definitiva, que será produzida na Índia e na Coreia do Sul. O subcompacto chegará ao mercado local para disputar com inúmeros players com porte abaixo de 4 metros, onde o governo concede descontos tributários enormes.

Nas imagens, o pequeno SUV mostra que é muito semelhante em aspecto ao conceito, já revelado pela Kia Motors. Sem camuflagem, ele mostra a traseira com lanternas compactas, mas ligadas por uma lente sobre a tampa do bagageiro. O para-choque traseiro tem linhas envolventes, deixando o visual mais atraente.

As colunas C com apliques pretos para criar uma forma fluida também estão lá, assim como capô curto. Com estreia mundial em 7 de agosto, o Kia Sonet terá um visual expressivo, com a grade Tiger Nose envolvente, assim como para-choque com entradas de ar independentes.

Kia Sonet é flagrado em versão definitiva na Índia

Compartilhando a plataforma com o Hyundai Venue, o Kia Sonet usará também motor Kappa 1.2 aspirado e 1.0 Turbo, além da versão diesel 1.5 litro.

O SUV subcompacto terá ainda transmissão manual com embreagem automática, além de câmbio automática de seis marchas. Por dentro, o Kia Sonet terá interior expressivo com multimídia UVO tendo tela de 10,25 polegadas com Google Android Auto e Apple CarPlay.

Kia Sonet é flagrado em versão definitiva na Índia

O Kia Sonet terá ainda terá teto solar panorâmico, botão de partida, cluster digital, carregamento indutivo de smartphone, ar condicionado automático, bancos ventilados, entre outros.

Sua estreia representará a entrada da Kia Motors no principal segmento do mercado indiano e a possibilidade de alcançar outras regiões, especialmente os emergentes, mas deve também seguir o Venue no mercado norte-americano.

Kia Sonet é flagrado em versão definitiva na Índia

Por aqui, o Kia Sonet pode ser uma importante adição para a marca, ficando abaixo do Seltos. A questão é que terá de ser importado da Coreia do Sul. Não há previsão de produção no México, o que impede sua chegada sem imposto de importação.