Novo Golf GTI aparece junto com GTE e GTD na Alemanha

Novo Golf GTI aparece junto com GTE e GTD na Alemanha

Fonte / Noticias Automotivas.

A Volkswagen decidiu mostrar de uma vez sua linha GT para o Novo Golf de oitava geração. O hatch médio alemão mostra que continua sendo referência em esportividade no segmento médio ao manter a oferta de três motorizações para o best seller da VW, que já vendeu mais de 35 milhões de unidades desde 1974.

As versões GTI, GTE e GTD foram reveladas pela VW antes de Genebra, quando deverão aparecer ao público suíço e europeu. O Novo Golf GTI chega com motor EA888 mais potente, entregando 245 cavalos e 37,7 kgfm, além de câmbio manual de seis marchas ou dupla embreagem DSG, mas agora com sete velocidades.

Novo Golf GTI aparece junto com GTE e GTD na Alemanha

Ainda sem dados técnicos revelados, espera-se que o Novo Golf GTI decole de 0 a 100 km/h em 6,4 segundos com o conjunto mais forte, podendo até alcançar 250 km/h. O hot hatch mais famoso do mundo, traz um visual compartilhado com os demais GT´s, chamando atenção para o conjunto ótico de LED no para-choque.

Além disso, o Novo Golf GTI traz ainda rodas de liga leve redesenhadas com aros 17 ou 18 polegadas, podendo ainda ter um jogo com aro 19. Por dentro, o layout apresenta parte da iluminação em vermelho, bem como apresentação gráfica dos cluster de 10,25 polegadas e da multimídia com tela de 8,5 ou 10 polegadas.

Novo Golf GTI aparece junto com GTE e GTD na Alemanha

O botão de partida agora “pulsa” em vermelho como nos carros da Jaguar, enquanto a padronagem dos assentos ganha duas opções, mas sempre com o mesmo estilo quadriculado e em vermelho, marca registrada do modelo. O GTI ganha o Travel Assist com condução semiautônoma até 210 km/h.

No GTE, o Golf híbrido plug-in agora avança para os mesmos 245 cavalos, mas com 40,6 kgfm, ambos de forma combinada entre o motor EA211 1.4 TSI de 150 cavalos e 25,5 kgfm com o propulsor elétrico de 115 cavalos, tendo ainda o câmbio DSG de seis marchas e tripla embreagem, bem como bateria de lítio de 13 kWh.

O Novo Golf GTE agora pode rodar 60 km apenas com energia e alcançar os mesmos 130 km/h de antes, usando o motor elétrico. Visualmente, ele adota rodas de liga leve exclusivas em relação aos GTI e GTD, tendo detalhes da carroceria em azul, cor que marca o esportivo híbrido da VW.

Novo Golf GTI aparece junto com GTE e GTD na Alemanha

Por dentro, a apresentação de cluster e multimídia são novos, tendo ainda padronagem dos bancos revestida, mas mantendo os assentos esportivos com a predominância da cor azul. Recebeu a mesma atenção que o GTI em sistemas de conectividade e segurança, incluindo integração com internet no WeConnect.

O último do trio, o Novo Golf GTD, infelizmente nunca poderá ser comprado pelo consumidor brasileiro, já que traz o motor diesel EA288 2.0 TDI, que agora tem 200 cavalos e 40,6 kgfm, tendo apenas transmissão de dupla embreagem DSG de sete marchas, além de duplo sistema SCR com AdBlue para conter as emissões.

Novo Golf GTI aparece junto com GTE e GTD na Alemanha

No visual, o Novo Golf GTD chama atenção pelas rodas esportivas de múltiplos raios, que remetem a uma performance maior que os demais, mas isso parece ser para compensar a potência menor. A VW chegou a ter um motor EA288 2.0 TDI com 240 cavalos no Passat, o que traria o hot hatch ao mesmo nível dos irmãos, porém, talvez com prejuízo na emissão.

Diferente dos GTI e GTE, o GTD tem padronagem dos bancos em malharia Tartan cinza, cor característica dessa versão do Golf. Outros detalhes do interior também são em cinza, assim como vermelhos no GTI e azuis no GTE. O esportivo diesel vem ainda com um novo difusor de ar, assim como os demais. De acordo com a VW, o GTD alcança quase 965 km.

Volkswagen Golf GTI 2020, GTE 2020 e GTD 2020 – Galeria de fotos

Novo Golf GTI aparece junto com GTE e GTD na Alemanha
Novo Golf GTI aparece junto com GTE e GTD na Alemanha
Novo Golf GTI aparece junto com GTE e GTD na Alemanha
Novo Golf GTI aparece junto com GTE e GTD na Alemanha
Novo Golf GTI aparece junto com GTE e GTD na Alemanha
Novo Golf GTI aparece junto com GTE e GTD na Alemanha
Novo Golf GTI aparece junto com GTE e GTD na Alemanha
Novo Golf GTI aparece junto com GTE e GTD na Alemanha
Novo Golf GTI aparece junto com GTE e GTD na Alemanha
Novo Golf GTI aparece junto com GTE e GTD na Alemanha
Novo Golf GTI aparece junto com GTE e GTD na Alemanha
Novo Golf GTI aparece junto com GTE e GTD na Alemanha
Novo Golf GTI aparece junto com GTE e GTD na Alemanha
Novo Golf GTI aparece junto com GTE e GTD na Alemanha
Novo Golf GTI aparece junto com GTE e GTD na Alemanha
Novo Golf GTI aparece junto com GTE e GTD na Alemanha
Novo Golf GTI aparece junto com GTE e GTD na Alemanha
Novo Golf GTI aparece junto com GTE e GTD na Alemanha
Novo Golf GTI aparece junto com GTE e GTD na Alemanha
Novo Golf GTI aparece junto com GTE e GTD na Alemanha
Novo Golf GTI aparece junto com GTE e GTD na Alemanha
Novo Golf GTI aparece junto com GTE e GTD na Alemanha
Novo Golf GTI aparece junto com GTE e GTD na Alemanha
Novo Golf GTI aparece junto com GTE e GTD na Alemanha