Novo Golf R 2020 pode ter sido visto rodando na Europa

Novo Golf R 2020 pode ter sido visto rodando na Europa

Fonte: Cochespias

Um Novo Golf 8 rodando com quatro bocas de escape num para-choque com difusor de ar. Parece bem suspeito, não é mesmo? O flagrante do site Cochespias, mostra que o hatch médio alemão pode ser mais radical em sua versão mais poderosa, mesmo que ela não tenha chegado aos insanos 400 cavalos, como se imaginava antes.

A imagem mostra um carro que parece ser o futuro Novo Golf R 2020, que manterá seu posto de topo de linha da recente geração. De acordo com dados revelados há poucos dias, esta versão anabolizada do hot hatch terá 333 cavalos de potência, número já usado no grupo Volkswagen, no caso o motor V6 3.0 TSI na Audi.

Contudo, o Novo Golf R 2020 terá um propulsor bem menor que este último, o EA888 2.0 TSI preparado para ir muito além dos 300 cavalos do Golf R anterior. Tendo lançamento programado para este ano, o esportivo germânico terá transmissão de dupla embreagem DSG de sete marchas, além de tração nas quatro rodas 4Motion.

Novo Golf R 2020 pode ter sido visto rodando na Europa

Quando chegar no segundo semestre de 2020, o Novo Golf R deverá dispor de um visual frontal mais agressivo que, segundo as imagens vistas na tabela de dados, será muito próximo ao do Golf GTI TCR, que terá 300 cavalos, mas apenas com tração dianteira, podendo ter também transmissão manual de seis marchas.

Os Golf GTI e GTE terão 245 cavalos, a mesma potência, por exemplo, da perua Audi A4 Allroad Quattro. Já o Golf GTD, que tem motor diesel 2.0 TDI, alcançará 200 cavalos, sendo ainda contido pelas regras de emissão. É importante lembrar que, este último ainda será superado pelo Golf R-Line Hybrid, que terá 204 cavalos, pois, utiliza o conjunto do GTE antigo.

Com estas cinco versões esportivas, o Novo Golf 8 pretende manter seu status no mercado europeu, reforçando que, mesmo diante da eletrificação, o hatch alemão continuará sendo um carro mais tradicional.