Peugeot confirma: nova geração do 208 chega em 2020

A estreia no Brasil será em meados de 2020Peugeot/Divulgação

A informação já era conhecida, mas agora é oficial: a nova geração do Peugeot 208 será lançada no Brasil em 2020.

A fabricante francesa também confirmou que o hatch compacto será fabricado no Centro de Produção em EL Palomar, na Argentina. O modelo que está nas lojas hoje é fabricado em Porto Real (RJ).

Mas a migração para a fábrica no país vizinho não impede o compacto de ser testado no Brasil, como revelou nosso flagra exclusivo.

Compacto já roda em testes nos arredores da fábrica de Porto Real RJ)Henrique Rodriguez/Quatro Rodas

São preparativos para o lançamento do compacto no Brasil no segundo semestre de 2020. Por aqui, ele estreará um novo motor 1.2 turbo com injeção direta flex que deverá entregar mais de 130 cv e 20,4 mkgf de torque.

Considerando o histórico da Peugeot no Brasil (e no Mercosul), ter um carro que estreou no mercado europeu há tão pouco tempo é algo a se comemorar.

De acordo com a Country Manager da Peugeot Brasil, Ana Theresa Borsari, o 208 será responsável por inaugurar uma nova etapa do plano estratégico “Virada Brasil”.

Na Europa, novo 2008 usa três calibrações do motor 1.2 turbo a gasolinaDivulgação/Peugeot

A estratégia da fabricante passa por oferecer a gama mais moderna de produtos no país. Enquanto o 208 chega em meados de 2020, em 2021 a empresa trará também da Argentina o novo 2008. O SUV estreou neste ano na Europa.

Picape Peugeot chega em meados de 2022Du Oliveira/Quatro Rodas

Em 2022 chega a picape média da Peugeot, que será revelada em março na China, mas chegará ao Brasil importada do Uruguai.