Projeção: Chevrolet Spin 2021 compacta e vestida como crossover

Projeção: Chevrolet Spin 2021 compacta e vestida como crossover

A Chevrolet Spin é um dos produtos de destaque da marca americana no Brasil. Nem tanto em vendas se comparada com Onix e Prisma, mas por atuar num segmento que praticamente sumiu nos últimos cinco anos.

Prever como ela será é algo interessante, ainda mais por suas características num momento em que os SUVs dominam o cenário automotivo nacional e mundial.

O leitor Filipe Augustus aproveitou a questão do futuro da Spin (que você pode ler aqui) para fazer uma projeção do que imagina ser a próxima geração do monovolume da Chevrolet.

Inspirando-se no design de modelos como Trailblazer (novo SUV compacto) e Camaro, Augustus criou uma variante destes sob a forma de um crossover compacto. Ele acredita que esse é o caminho para a Spin, virar mesmo um utilitário esportivo com foco mais no asfalto.

A ideia é ampliar o produto com um layout já conhecido, que nessa Spin 2021, parece ter um porta-malas bem maior que o do Trailblazer americano, podendo assim ter espaço para adicionar dois assentos retráteis.

Note que nesse perfil, o visual do modelo (e sua proposta também) ficou próximo do SsangYong XLV (confira o vídeo), embora este último não tenha sete assentos. Coincidentemente ou não, ambas são próximas em tamanho.

Projeção: Chevrolet Spin 2021 compacta e vestida como crossover

No caso de uma Spin crossover de cinco ou sete assentos, a plataforma VSS da GM atenderia bem ao produto, que assim não precisaria subir de porte, como no caso do Chevrolet Orlando, que anda sendo cogitado pela imprensa latino-americana como sucessor da minivan em 2020.

Com o mesmo porte ou pouco menor que o atual, a Chevrolet Spin 2021 nesse estilo proposto, poderia atuar em paralelo com o Novo Tracker, já que seria menos focada em ser um SUV, garantindo ainda amplo porta-malas e espaço interno. Além disso, poderia utilizar somente o 1.0 Turbo de 116 cavalos, deixando o Tracker apenas com o 1.2 Turbo.

Tendo então 4,40 m de comprimento, 1,73 m de largura, 1,62 m de altura e 2,64 m de entre eixos, a Spin 2021 poderia ser mantida numa faixa de preço competitiva entre R$ 70.000 e R$ 100.000, limitada pelo motor 1.0 Turbo e proposta mais urbana, pois, seria menor que um Trailblazer americano.

Isso contraria o termo “AVA”, referente à produto de “alto valor agregado”, que será feito na Argentina, de onde se espera sair a próxima Spin. O que acha disso?

Agradecimentos ao Filipe Augustus.

 

 

© Noticias Automotivas. A notícia Projeção: Chevrolet Spin 2021 compacta e vestida como crossover é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.