Renault K-ZE: Kwid elétrico custará 15 mil euros no mercado europeu

Renault K-ZE: Kwid elétrico custará 15 mil euros no mercado europeu Fonte: Foro Coches Eléctricos

Ele seria um interessante produto da Dacia, já que se trata de um carro simples, no entanto, ele não reúne outro argumento de compra da marca romena, o preço. O Renault K-ZE será vendido na Europa, mas pela própria francesa, tendo preço estimado em 15 mil euros sem incentivos fiscais.

O objetivo da Renault é que ele chegue aos consumidores de alguns mercados da Europa com preço equivalente a 10 mil euros, ainda 2 mil euros a mais que o estipulado por Carlos Ghosn, quando ainda chefia a aliança Renault-Nissan. Uwe Hochgeschurtz, confirmou que o pequenino elétrico chegará em 2021.

Renault K-ZE: Kwid elétrico custará 15 mil euros no mercado europeu

Ele explicou que o K-ZE teria um preço mais elevado que a média paga pelos clientes da Dacia, o que tiraria a vantagem do produto. A romena deve manter-se nos motores a combustão, mas com hibridização leve e comum para alcançar a média de emissão de 2021, que será de 95 g/km de CO2.

No caso do K-ZE europeu, a Renault fará muitas mudanças no subcompacto, a começar pela segurança, que precisa ser suficientemente boa para sua aceitação no mercado continental. Além disso, Hochgeschurtz indica uma autonomia em torno de 250 km no ciclo WLTP, o que significaria uma bateria maior.

Renault K-ZE: Kwid elétrico custará 15 mil euros no mercado europeu

Essa é calculada em 30 kWh já que o K-ZE chinês tem 26,8 kWh e autonomia de 270 km no ciclo NEDC, que é feito em laboratório. Também se comenta que o propulsor de 45 cavalos seria substituído pelo motor R90 de 82 cavalos do Smart ForFour.

O Renault K-ZE será um reforço para a marca francesa, que pretende lançar oito modelos elétricos novos até 2022 na Europa. Isso também mostra o potencial do pequenino, que é esperado até mesmo no Brasil, onde a empresa vende no momento o Zoe por R$ 149.990.

Renault K-ZE: Kwid elétrico custará 15 mil euros no mercado europeu

Se for por proposta e preço, o Renault K-ZE custará aqui menos que o Zoe. Por ora, a única referência em valor é o igualmente pequeno JAC iEV20, que custa R$ 124.990.