RS4 Avant, tremei: nova geração do BMW M3 terá versão perua

O desejo de nove em cada 10 fãs de BMW finalmente será atendido. A nova geração do BMW M3 está perto de ser apresentada e terá inédita versão perua.

Você pode até ter a impressão de já ter visto um M3 Touring por aí. Realmente: a BMW até chegou a fazer um conceito funcional na geração E46, mas as que existem por aí foram feitas por quem não aguentou esperar a BMW Motorsport se tocar. Até mesmo a Alpina, preparadora especializada em BMW, fez sua própria versão.

 

A BMW Motorsport publicou uma foto em seu Instagram para anunciar a boa notícia. A perua esportiva terá a mesma mecânica dos novos M3 (sedã) e M4 (cupê), o que significa ter o seis cilindros S58 3.0 twin-turbo com cerca de 480 cv em sua versão padrão, que terá transmissão manual e tração traseira. Em resumo, tem tudo para ser a perua esportiva definitiva.

 

Os novos M3 e M4 ainda terão versão mais potente com 30 cv extras, além da opção de tração integral e câmbio automático.

Como a base é a atual geração do BMW Série 3, é esperado que as versões apimentadas pela Motorsport tenham para-choques mais encorpados e grade dianteira maior, que vem se tornando padrão entre os carros da marca.

A própria BMW se antecipou ao dizer que o carro terá “entradas de ar frontal visivelmente grandes” que “deixarão poucas dúvidas de que o DNA icônico do M ficará claro para todos verem”.

A BMW planeja começar a testar protótipos em Nürburgring nos próximos dias para dar início a dois anos de desenvolvimento. Isso significa que não veremos uma versão de produção da perua até pelo menos 2022.