Sem surpresas, Salão de Nova Iorque 2020 é cancelado

Sem surpresas, Salão de Nova Iorque 2020 é cancelado

Fonte / Notícias Automotivas

Era para ser em abril, mas foi transferido para agosto por conta da pandemia de coronavírus, que devastou tanto a metrópole quanto o estado americano.

Agora, caindo em si, os organizadores finalmente oficializaram o cancelamento do Salão de Nova Iorque 2020. Sem nenhuma condição de ser realizado, mesmo ainda este ano, o evento automotivo da Big Apple foi transferido.

A próxima edição deve ocorrer entre 2 e 11 de abril de 2021 com dias de imprensa em 31 de março e 1 de abril. Até lá, se espera que a pandemia tenha se encerrado e que a vida já esteja em um “novo normal”.

No lugar de estandes com lançamentos, conceitos e belas mulheres, o Centro de Convenções Jacob K. Javits está cheio de macas, respiradores artificiais e medidas extremas de isolamento para proteção das equipes que tentam salvar vidas.

O Salão de Nova Iorque é apenas um dos vários eventos automotivos de relevância que foram cancelados em 2020, devido ao coronavírus. Nos EUA, existem apenas mais dois grandes acontecimentos do setor para este ano.

Contudo, com o avanço da Covid-19 nos EUA, onde já morreram 96.276 pessoas de um total de 1.633.862 contaminados, com 313.161 recuperados, dificilmente se espera que o SEMA Show e o Salão de Los Angeles aconteçam.

Sem surpresas, Salão de Nova Iorque 2020 é cancelado

Ambos estão programados para novembro, mas sem uma previsão de término efetivo da pandemia no país, o que mais se visualiza é o cancelamento destes dois eventos também.

Por ora, o ano de 2021 surge como um momento em que as coisas voltarão ao ritmo. Todos os eventos cancelados este ano, dentro e fora dos EUA, foram remarcados para o próximo ano.

Nas principais economias, o setor automotivo está retomando suas atividades, com as medidas de proteção sendo aplicadas, mas com produção ainda em ritmo lento.

Se espera que, com a reabertura de alguns mercados, as vendas voltem a crescer novamente, mesmo que a pandemia ainda não esteja completamente extinta.