Volkswagen completa 40 anos na Argentina e ressalta investimentos

Fonte/ Volkswagen e Noticias Automotivas

O Grupo Volkswagen está completando hoje (24) 40 anos de atuação na Argentina. A empresa reforça que vem investindo na indústria nacional e atua em cada província através da rede de concessionárias. Em 2019, o Grupo Volkswagen ficou na liderança de vendas, título que acompanha o grupo alemão há muitos anos por lá, com as marcas Volkswagen, Audi, VW Caminhões e Ônibus, e Ducati.

Atualmente, as plantas da empresa no país passam por um processo de modernização, com investimento de 800 milhões de dólares. O montante é destinado para as duas fábricas na região: Pacheco, onde a VW produz a Amarok, e Córdoba, focada na fabricação de transmissões, que são exportadas.

Em Pacheco, o grupo está investindo 650 milhões de dólares e se prepara para a produção da nova plataforma MQB A e a fabricação no novo utilitário esportivo da empresa, o Projeto Tarek. Outros equipamentos de produção também estão sendo projetados no local.

Volkswagen completa 40 anos na Argentina e ressalta investimentos

Já em Córdoba, a unidade fabril recebeu uma injeção de US$ 150 milhões para o desenvolvimento da nova caixa de transmissão de seis velocidades, batizada de MQ281. O equipamento começa a ser produzido ainda no primeiro semestre de 2020 e será enviado para o mercado europeu.

Os investimentos realizados são focados em tecnologias, que permitem maior flexibilidade para a produção de novos produtos, bem como garantir maior sustentabilidade para os próximos anos.

O Grupo Volkswagen chegou na Argentina em 1980, quando adquiriu a Chrysler Fevre Argentina. A empresa assumiu as fábricas de Monte Chingolo e San Justo, em Buenos Aires. A Volks recorda que, naquele ano, ela só produzia em apenas oito países, contando com a sede na Alemanha.

“A Argentina é um país com grandes fãs de nossa marca, em que somos líderes por 16 anos consecutivos e onde continuamos a investir e produzir com o futuro em mente”, comemorou o Presidente e CEO do Grupo Volkswagen Argentina, Thomas Owsianski.