Volkswagen mostra projeto Tarek na linha de montagem argentina

Volkswagen mostra projeto Tarek na linha de montagem argentina Fonte /  Autoblog

Ainda sem nome definido, o projeto Tarek já toma forma na linha de montagem de General Pacheco, na Argentina. O SUV médio da Volkswagen, que terá a missão de bater de frente com o bem-sucedido Jeep Compass, começa a ser mostrado aos poucos e na presença do “pai” da plataforma modular MQB, Jurgen Stackmann.

Projeto de US$ 600 milhões para a Argentina, o Tarek está há meses de aparecer oficialmente ao público, por isso, na fase atual, ele passa pelo processo de integração do produto com a linha de montagem, que foi construída para fazer esse produto MQB no espaço que antigamente era ocupado pela Suran (SpaceFox).

Na foto, Stackmann aparece com Thomas Owsianski, presidente da VW para a filial argentina, além de outros dois executivos. Onde está Pablo Di Si? O presidente da montadora para a América Latina está no Brasil por conta do lançamento do Virtus GTS e da produção de 20 milhões de motores em São Carlos.

Volkswagen mostra projeto Tarek na linha de montagem argentina

Publicada em sua conta no Twitter, a foto de Stackmann vem acompanhada de outra, onde ele aparece num quadro negro com a #novavw e outras referências ao Brasil, Argentina e Alemanha, bem como a palavra “Bem-vindo” em quatro línguas: português, espanhol, inglês e alemão.

O Tarek é um passo importante para a VW na região, pois a missão é elevar as vendas no segmento, onde o importado Tiguan, que vem do México, não consegue realizar. A ideia é que este novo produto se aproxime do T-Cross e, se a marca ambiciona repetir o feito da Jeep, disputar com o mesmo uma posição entre os mais vendidos.

Para isso, ele deverá utilizar o propulsor “padrão” 1.4 TSI Flex, feito em São Carlos, para mover a maioria das versões. Pode ser que o novo SUV traga ainda uma versão 2.0 TSI com potência abaixo ou equivalente ao Tiguan R-Line 350 TSI.