BMW festeja produção de 50 mil carros em Santa Catarina

BMW festeja produção de 50 mil carros em Santa Catarina

A BMW está festejando 50.000 unidades fabricadas em Santa Catarina. Instalada em Araquari, cidade vizinha à Joinville, região norte do estado, a instalação é responsável pela produção de automóveis da marca alemã, que ainda possui uma outra planta em Manaus, dedicada à fabricação de motocicletas, onde também atingiu 50.000 unidades, totalizando assim 100.000 veículos feitos no país.

Com a unidade número 50.000 sendo um BMW X1, na versão sDrive20i X Line, a fábrica da BMW foi inaugurada em outubro de 2014, tendo sido erguida em uma área de 1,5 milhão de metros quadrados, sendo que um terço é de área coberta. A instalação abriga as áreas de montagem, engenharia, carroceria e soldagem, instalações de pintura e logística.

Além disso, possui também departamentos administrativos e auxiliares em outros prédios. O complexo industrial recebeu, desde o início da operação, mais de R$ 1 bilhão em investimentos e o processo não para. Em novembro, o BMW X4 da nova geração passou a ser feito na planta catarinense.

BMW festeja produção de 50 mil carros em Santa Catarina

Para 2019, a BMW promete a produção da nova geração do BMW Série 3 no segundo semestre. Atualmente, a linha de montagem local faz também os modelos BMW X1 e X3, além da geração anterior do Série 3 e o MINI Countryman. A marca de luxo chegou a fazer em Araquari, a geração atual do Série 1, assim como os anteriores X3 e X4.

Construída para atender a demanda projetada de um mercado em crescimento, a fábrica da BMW em Santa Catarina teve que enfrentar a crise econômica e a queda nas vendas do mercado interno, sobrevivendo ao processo. Diferentemente das outras marcas de luxo, a BMW apostou na nacionalização de boa parte da gama de produtos, em especial os mais vendidos.

Capaz de fazer quase qualquer modelo de seu portfólio, chegou a ser comentado no mercado que a fábrica da BMW poderia produzir do elétrico i3, numa eventual condição do mercado e da política do setor para o segmento, que saiu recentemente com o Rota 2030.

© Noticias Automotivas. A notícia BMW festeja produção de 50 mil carros em Santa Catarina é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.