CAOA teria fechado com Taboão para fazer caminhões Ford, diz jornal

CAOA teria fechado com Taboão para fazer caminhões Ford, diz jornal

De acordo com o jornal O Estado de São Paulo, o grupo CAOA fechou um acordo para compra da fábrica da Ford no bairro do Taboão, em São Bernardo do Campo-SP. Ainda não oficializado publicamente, o negócio já teria sido assinado entre as partes, segundo fontes ligadas ao processo.

A ideia da CAOA é produzir os caminhões da Ford sob licença (alternativa levantada pelo NA há algum tempo), mantendo assim a marca americana no segmento de veículos comerciais no Brasil.

No entanto, o grupo liderado por Carlos Alberto de Oliveira Andrade fará somente este tipo de veículo, deixando de lado a produção de automóveis, que no caso de Taboão era composta pela linha de montagem do New Fiesta hatch.

CAOA teria fechado com Taboão para fazer caminhões Ford, diz jornal

Por ora, nenhuma das partes confirma do acordo, especialmente no caso da CAOA, que na semana passada fechou um acordo de confidencialidade sobre a negociação com a Ford para compra da planta do ABC. Assim, presa à esse documento, o grupo brasileiro não pode dizer nada no momento.

No caso da Ford, como sempre, é natural evitar comentários antes do pronunciamento oficial. Com a maior rede de concessionárias da marca, a CAOA já tem uma fábrica própria em Anápolis-GO, onde faz carros das marcas Hyundai e Chery, além de controle sobre a planta da marca chinesa em Jacareí-SP.

CAOA teria fechado com Taboão para fazer caminhões Ford, diz jornal

Com a planta de Taboão e seus 2.800 empregados do processo produtivo (os 1.200 da administração ficarão na Ford), a CAOA expande suas operações, convertendo-se no maior fabricante de capital 100% nacional. O acordo, se confirmado, garantirá à Ford a permanência de sua linha de caminhões Cargo e talvez de modelos como F-350 e F-4000.

Se depender da ambição da CAOA, não seria estranho ver por aqui uma versão nacionalizada do extrapesado F-Max, eleito o Caminho do Ano de 2019 na Europa. Sem dúvida, seria uma forma interessante de reverter a imagem ruim em torno da Ford neste começo de 2019.

[Fonte: Estadão via EM]

© Noticias Automotivas. A notícia CAOA teria fechado com Taboão para fazer caminhões Ford, diz jornal é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.