Este é o novo Hyundai HB20, que será inspirado no Elantra

HB20: mudará no segundo semestre de 2019, quando incorpora o visual do novo Elantra. O sedã só deve mudar em 2020
(Foto: Quatro Rodas)

Em time vencedor se mexe, sim. Assim pensa o comando da Hyundai no Brasil. Mas ninguém está rasgando dinheiro, obviamente. Na prática, isso quer dizer: enquanto o mercado estiver cheio de apetite por HB20 , nada de uma nova (e cara) geração. O compacto passará um novo facelift.

Lançado em 2012, o HB20 recebeu um facelift leve em 2015, quando a grade hexagonal ganhou evidência na dianteira. A próxima mudança, aguardada para o segundo semestre de 2019, será mais relevante.

Compacto deverá manter as mesmas dimensões de hoje (Foto: Internet)

O que se sabe de fontes ligadas à Hyundai do Brasil, é que, por enquanto, nada de nova geração. “A plataforma será mantida, mas o trabalho de estilo é profundo”, antecipa a nossa fonte.

Outro informante explica: “Hyundai e Kia passam a ter produtos com caráter distintos. As marcas ficarão cada vez mais distantes entre si em termos de design. Mas, dentro de cada uma, o desenho será mais homogêneo”.

Lateral terá novos vincos e linha de cintura ainda mais ascendente (Foto: Internet)

Não é à toa, então, que o futuro HB20 trará muitos elementos do novo Elantra. Os faróis, por exemplo, ganham contorno triangular, com projetores do tipo canhão no interior – como existe hoje no HB20 Premium.

Nas laterais, os vincos bem definidos que hoje acentuam o conceito de escultura fluida darão lugar a superfícies mais limpas, sobretudo nas áreas superior e inferior das portas, assim como no novo i30. O vinco superior adorna todo o perfil, invadindo, inclusive, o para-lama dianteiro.