Fiat: primeira concessionária digital do país é aberta em São Paulo

Fiat: primeira concessionária digital do país é aberta em São Paulo

A Fiat inaugurou em São Paulo, a primeira concessionária digital do país. A loja virtual fica na avenida Pacaembu, nº 1.954. Com área construída de 300 m², a revenda tem visual diferenciado da rede tradicional, tendo um estilo baseado em colmeia com o nome Fiat sem o logotipo da marca italiana, tendo ainda iluminação de LED nos hexágonos durante à noite.

O conceito empregado pela Fiat é o de autoatendimento. Assim, ao adentrar a loja, o cliente acessa o sistema por um totem digital, inserindo seus dados e recebendo uma confirmação via SMS ou QR Code impresso. Com três carros em exposição (Fiat Toro, Argo e Cronos), o visitante poderá conhecer os veículos sem a interferência de um vendedor.

Fiat: primeira concessionária digital do país é aberta em São Paulo

Se houver necessidade, poderá solicitar o apoio de um especialista da loja. Em cada carro haverá um totem digital com detalhes do carro, que poderão ser consultados pelo cliente. Em duas mesas digitais de 43 polegadas, o consumidor pode configurar cada modelo exposto ou toda a gama da Fiat com cores, opcionais, acessórios e serviços extras.

Além dessas duas telas, existe uma terceira apenas da Mopar, onde o cliente pode conhecer ou adquirir serviços diversos, pós-venda, acessórios e customização. Fora os carros em exposição, se o cliente desejar, pode conhecer o restante da gama Fiat através de realidade virtual com óculos VR e ainda configurar o carro com cores, opcionais e acabamento diferenciados.

Fiat: primeira concessionária digital do país é aberta em São Paulo

O test drive é realizado junto com um especialista da loja e ao final, o cliente pode finalizar a compra com apoio do especialista em negociação, que concluirá o processo de vendas. O seminovo do cliente pode ser usado na negociação e a entrega é feita na própria loja digital, porém, mais adiante, o cliente poderá pedir a entrega do carro no domicílio. O pós-venda continua nas concessionárias tradicionais.

A ideia da Fiat é ampliar a rede digital para 20 pontos, além de informatizar da mesma forma outros 110 pontos de venda já existentes, totalizando 130 lojas. A loja paulistana já funciona desde o dia 5 de novembro e, sem divulgação, já vendeu 14 carros.

© Noticias Automotivas. A notícia Fiat: primeira concessionária digital do país é aberta em São Paulo é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.