Ford deve introduzir dois motores V6 turbinados na próxima Ranger

Ford deve introduzir dois motores V6 turbinados na próxima Ranger

A Ford Ranger mudará completamente em 2022 e irá gerar uma irmã para a Volkswagen, sendo esta picape a nova geração da Amarok. No caso da marca americana, o modelo deve ganhar mais atenção em motorização.

Atualmente, a Ranger utiliza em mercados estrangeiros o novo motor EcoBlue 2.0 de quatro cilindros, inclusive o mesmo na Ranger Raptor, recentemente lançada na Argentina por R$ 217 mil.

No mesmo país, mas de fabricação local, a Ranger tem ainda os velhos diesel 2.2 de 160 cavalos e 3.2 de cinco cilindros com 200 cavalos. Porém, surge da Austrália a informação de que a próxima picape da Ford terá pelo menos dois V6 turbinados.

Ford deve introduzir dois motores V6 turbinados na próxima Ranger

Segundo o site Whichcar, a Ford já testa na Austrália esses dois propulsores para a futura picape, que teve seu mockup de estilo revelado por lá também. A publicação fala que estes propulsores serão emprestados da Ford F-150, sendo um movido por gasolina e outro por diesel.

No primeiro caso, o motor é o EcoBoost V6 2.7, que por sinal é o mesmo utilizado no Edge ST. Naturalmente, esse propulsor deve mover a Ranger 2022 no mercado americano, onde a gasolina é o principal combustível de picapes e automóveis no geral.

Ford deve introduzir dois motores V6 turbinados na próxima Ranger

O outro motor é o Power Stroke 3.0 V6 turbo diesel, também usado pela F-150. Com ele, a Nova Ranger deve atuar dentro e fora do mercado americano, em especial como uma resposta à Volkswagen Amarok V6 e, se ainda existir até lá, também no caso da Mercedes-Benz X 350d.

Na F-150, o V6 2.7 EcoBoost entrega 328 cavalos e 55 kgfm, o que reforça a ideia de uma “super” Ranger para os states. Já o Power Stroke V6 3.0 tem 252 cavalos e 60,7 kgfm na picape grande americana. Isso já é suficiente para bater de frente com Amarok e Classe X com motores V6 3.0 na casa dos 260 cavalos. Nos dois casos, obviamente, a Ranger V6 terá o câmbio automático de 10 marchas.

[Fonte: Whichcar/Projeção: IAB]

© Noticias Automotivas. A notícia Ford deve introduzir dois motores V6 turbinados na próxima Ranger é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.