Ford Puma será o novo SUV compacto da marca americana

Ford Puma será o novo SUV compacto da marca americana

A Ford ressuscitou o nome Puma – um cupê dos anos 90, baseado no Fiesta – para poder renascer no segmento de utilitários esportivos. A marca americana, que lançou a nova geração do SUV médio Escape/Kuga, divulgou um teaser com a primeira imagem do crossover que finalmente ocupará o buraco que a empresa deixou por anos nesse segmento.

Diferentemente do Escape, o Ford Puma tem um potencial de vendas maior em mercados como o brasileiro, já que terá um preço menor, assim como seu tamanho, ainda não revelado pela marca, embora pareça do porte do Honda HR-V, por exemplo.

O que se vê na imagem é um crossover com aparência muito próxima ao do Ka, mas obviamente com elementos estéticos do Novo Fiesta europeu, com o qual compartilha a plataforma. A frente é curta e conta com faróis amendoados, devidamente equipados com luzes diurnas em LED, desenhando um gancho e um bumerangue.

Ford Puma será o novo SUV compacto da marca americana

A grade hexagonal em preto brilhante fica bem centrada, como no Kuga, tendo assim um para-choque com molduras laterais grandes e um aspecto mais esportivo, algo também visto no SUV médio para a Europa, que difere nesse aspecto do americano. A linha de cintura alta se eleva suavemente em direção à traseira, que porta lanternas em LED pronunciadas.

As rodas de liga leve possuem desenho esportivo, harmonizando-se com o visual interessante do Ford Puma. A ser feito inicialmente em Craiova, Romênia, o novo SUV compacto vai dividir a linha de montagem com o EcoSport e isso é um bom sinal, visto que mercados como Brasil e Índia, são alvos importantes para este utilitário esportivo. A unidade do leste europeu recebeu € 1,5 bilhão em investimentos para fazer esse carro.

Como novidade, o Ford Puma chega com opção micro-híbrido, cujo sistema elétrico é de 48 volts, algo que não deve ser visto nos EUA. Para quem se preocupa muito com o bagageiro, o SUV europeu tem 456 litros disponíveis. O motor é o EcoBoost 1.0, que na versão Hybrid, entrega até 155 cavalos de potência combinada. A Ford não divulgou outras versões do Puma, apenas o consumo médio de 18,5 km/l no geral.

Podemos esperar por opções de 120 ou 150 cavalos no EcoBoost 1.0, assim como 120 cavalos no diesel 1.5 EcoBlue, fazendo assim companhia para o EcoSport europeu. Aqui, o Ford Puma provavelmente seguiria no 1.5 Dragon e 1.5 EcoBoost. A única questão seria o nome, aqui usado pelo fabricante nacional de carros esportivos.

 

© Noticias Automotivas. A notícia Ford Puma será o novo SUV compacto da marca americana é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.