Harley-Davidson LiveWire, primeira moto elétrica da empresa, é revelada

Harley-Davidson LiveWire (Foto: divulgação)

 

A Harley-Davidson revelou a versão de produção da sua primeira moto elétrica, batizada de Livewire, durante as comemorações de aniversário de 115 anos da montadora. O anúncio foi feito apenas um mês depois de a fabricante de Milwaukee anunciar que o modelo seria lançado em meados do ano que vem.

Até agora, pouco foi revelado sobre a Livewire, que chega às lojas em 2019, e segue praticamente sem aterações em relação ao conceito apresentado em 2014. O que se sabe é que a primeira Harley elétrica virá equipada com freios da italiana Brembo e suspensões ajustáveis da japonesa Showa. A bateria e o bocal de recarga elétrica ficam posicionados onde o tanque costuma ficar em motos a combustão. E também há a possibilidade de recarregar a LiveWire por cabos que ficam debaixo do assento.

O painel digital (TFT), colorido, traz recursos de conectividade e pode ser emparelhado com um celular via Bluetooth. A tela mostra funções de chamadas, música, mapeamento e diagnóstico da motocicleta. E, apesar de ainda não ter informações técnicas detalhadas sobre o seu trem de força, já se sabe que a LiveWire contará com uma caixa de transmissão para ajudar os pilotos a conduzí-la. E aí, curtiram o visual?

Harley-Davidson LiveWire (Foto: divulgação)