Novo Hyundai HB20S é revelado a poucos dias do lançamento

A Hyundai aproveita o embalo do lançamento do novo Chevrolet Onix Plus para mostrar, por inteiro, o novo HB20S. O sedã da marca sul-coreana será apresentado oficialmente na próxima segunda-feira (16), junto com as variantes hatch e aventureira HB20X.

O novo HB20S exibe silhueta “acupezada”, com teto mais baixo e integrado às linhas da traseira. As lanternas de LED chamam a atenção pelo tamanho avantajado. Por ora, a Hyundai informa apenas que o porta-malas do novo HB20S ganhou 25 litros, atingindo os 475 litros de capacidade (6 litros a mais que o Onix Plus).

A fabricante apresentará os modelos como uma nova geração, embora essa atualização possa ser considerada como um facelift mais profundo, uma vez que a plataforma atual foi “esticada” para ganhar alguns centímetros na distância entre-eixos e, consequentemente, ampliar um pouco o espaço da cabine.

Entretanto, a principal novidade será a estreia do motor 1.0 turbo flex de três cilindros. Dotado de injeção direta de combustível, o propulsor substituirá o atual 1.6 16V aspirado nas versões mais caras. Embora a Hyundai ainda não tenha divulgado detalhes técnicos, é esperado que o motor turbo entregue cerca de 120 cv de potência e 17,5 kgfm de torque quando abastecido com etanol. Essa motorização será oferecida com transmissão automática de seis velocidades.







Os motores aspirados 1.0 de 82 cv e 1.6 de 128 cv serão mantidos com câmbio manual de cinco marchas. O mais potente poderá ser combinado à caixa automática.

Em termos de segurança, o novo HB20 finalmente será equipado com controles de estabilidade e tração e assistência de partida em rampas. A Hyundai, no entanto, ainda não informou se esses itens estarão disponíveis em todas as versões.

Fotos: Divulgação

O post Novo Hyundai HB20S é revelado a poucos dias do lançamento apareceu primeiro em Carsale.