Sucessor do C4 Cactus terá versão elétrica na Europa, segundo Citroën

Sucessor do C4 Cactus terá versão elétrica na Europa, segundo Citroën

Lá ele é vendido como um hatch, aqui é um crossover. O Citroën C4 Cactus é um produto que está dando dois resultados bem diferentes para a marca parisiense. Na Europa, suas vendas estão caindo. Aqui, ele revitalizou o fabricante com vendas mais expressivas, atuando bem no segmento de SUVs.

Por conta do primeiro caso, o C4 Cactus dará lugar a um novo carro, que será feito sobre a plataforma modular CMP e terá uma versão elétrica, de acordo com Linda Jackson, CEO da Citroën. Para reverter a queda de 8% até outubro, apesar da alta da marca na Europa de 6,4% no mesmo período, o produto mudará em 2020.

O Novo C4 Cactus seguirá naturalmente os passos dos irmãos Peugeot 208 e 2008, Opel Corsa e DS 3 Crossback. Ou seja, além da versão eletrificada com propulsor de 136 cavalos e bateria de lítio de 50 kWh, que deve garantir em torno de 350 km de autonomia no ciclo WLTP, contará ainda com o motor Puretech 1.2 de 82, 110 ou 130 cavalos.

Sucessor do C4 Cactus terá versão elétrica na Europa, segundo Citroën

Jackson ainda revelou que o diesel 1.5 BlueHDi será oferecido enquanto houver demanda por esse tipo de combustível, confirmando que o próximo Cactus manterá sua oferta.

Por ora, ainda não se sabe se o nome seguirá adiante ou se apenas C4 será usado. Tendo vendido 45.966 unidades esse ano, o modelo está longe da marca de 2015, quando emplacou 79.000 carros.

Com o fim do C4 hatch, o Cactus mudou de perfil e passou a atuar em seu lugar, apesar de ser feito sobre a base compacta PF1 e parecer mais um crossover. Sendo o primeiro da Citroën com Airbumps, o produto recebeu mais atenção com técnica de colagem na montagem da carroceria e suspensão adaptativa que imita a clássica Hydractive, sem ser complexa ou cara.

Também recebeu bancos largos e de densidade especial, assim como isolamento acústico interno bem reforçado. Agora, espera-se que muito disso passe para a CMP e abra o caminho para outros produtos com estas características.

[Fonte: Auto News Europe]

 

© Noticias Automotivas. A notícia Sucessor do C4 Cactus terá versão elétrica na Europa, segundo Citroën é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.