Novo Audi A4: Precisão cirúrgica

 O melhor da nova geração do sedã você só descobre ao dar a partidaPor Mário Venditti e Carlos Cereijo // Fotos: Leo SpositoComo boa empresa alemã, a Audi faz as coisas milimetricamente pensadas. A estratégia é dar um passo de cada vez para que tudo beire a perfeição. A mais recente cartada no Brasil havia sido o lançamento do A3 nacional. Missão cumprida, a Audi parte para o segundo desafio: mostrar a nova geração do A4 – um degrau acima do A3. Fez mudanças milimétricas, porém, eficientes. Coisas de alemão. A começar pelas dimensões. O sedã ganha 3 cm no comprimento 4,73 m, 1 cm no entre-eixos 2,82 m e na largura 1,84 m e 2 cm na altura 1,43 m.Talvez você não perceba tais mudanças nas medidas, mas não deixará escapar modificações mais perceptíveis na dianteira em comparação ao A4 anterior. O capô está mais vincado, a grade hexagonal é maior e os LEDs dos faróis contornam a parte superior da peça.O carro em silêncio te dirá pouca coisa sobre a principal mudança do A4. Por isso, não demore para apertar o botão Start a fim de despertar o novo motor 2.0 turbo de 190 cv, com torque de 32,6 mkgf encontrados já a 1.450 rpm. Ele substitui o 1.8, de 170 cv, e surpreende no consumo. Faz médias de 10,3 km/l na cidade e 16,6 km/l, na estrada. O desempenho também é muito bom: 7,2 s na aceleração de 0 a 100 km/h na nossa pista de testes, um piscar de olhos mais rápido do que o número divulgado pela fabricante 7,3 s.
Fonte: CarDriver