Novo Corolla chega na semana que vem

                                             Novo Corolla: mais imponência

A Toyota vai apresentar o novo Corolla à imprensa especializada na próxima semana. O lançamento do sedã médio da marca japonesa é aguardado no mercado com bastante expectativa, dado o sucesso do modelo que deixa de ser produzido.
AutoEstrada obteve algumas informações e imagens do novo carro, que mostram que ele mantém o ar sóbrio que já o caracterizava. A mudança mais notável parece ser na dianteira, onde o capô ganhou linhas mais volumosas e imponentes. O carro ganhou um centímetro no comprimento e cerca de 5 cm na largura, mantendo a mesma distância entre eixos e a altura, o que indica que não houve alterações na estrutura do monobloco.

O novo modelo será comercializado em três versões, XLi – XEi e SE-G. Do ponto de vista mecânico, não deve haver grandes novidades e o motor mais potente oferecido deverá ser o 1.8 VVT-i, com 16 válvulas, multicombustível. Há dúvidas sobre a continuidade do motor 1,6 litro, que só era oferecido na versão XLi. A garantia continuará sendo de três anos.

Os preços e maiores detalhes de cada versão só serão divulgados no lançamento mas, provavelmente, o novo modelo será mais caro que o anterior. Também há muita curiosidade sobre a capacidade de produção da fábrica da Toyota em Indaiatuba, interior de São Paulo, já que, se houver muita procura pelo novo modelo, o que é provável, possivelmente haverá demora na entrega e os preços nas concessionárias poderão ir além dos sugeridos pela fabricante.

Fotos: Auto Estrada

Fonte: Auto Estrada