Opel divulga detalhes do Flextreme GT/E


Conceito com tecnologia híbrida estará no Salão de Genebra

Da redação

O Salão de Genebra abrirá as portas entre os dias 4 e 14 de março e a Opel/Vauxhall prepara um conceito bastante diferente para garantir seu espaço na mostra. Trata-se do Flextreme GT/E, que teve seus detalhes e imagens revelados na manhã desta quinta-feira (18). Apesar de quatro portas, as linhas do carro são as de um cupê, com forte apelo esportivo.

Isso pode ser notado na dianteira em forma de cunha, onde se destaca os faróis em forma de “L” e a enorme grade. Na lateral, chamam a atenção duas passagens de ar. A primeira está na parte inferior da porta dianteira. Atrás, há uma grande abertura que parte da porta traseira e vai até próximo da lanterna. O vidro traseiro também tem desenho arrojado e se estende por todo o teto do cupê.

Dianteira chama atenção pela enorme grade cromada e os pequenos faróis
Ainda de acordo com a montadora, o carro, que tem 4,7 metros de comprimento, é dotado de tecnologia híbrida. Há um propulsor movido a baterias de íon lítio, capaz de render 120 kW. Além dele, há um motor 1.4 a gasolina. Funcionando juntos, ambos dão uma autonomia de cerca de 500 km ao Flextreme. Sua base é a mesma utilizada por Ampera e Volt, dois modelos híbridos famosos do grupo General Motors.

Fonte: Auto Esporte