Os chineses não param! Suzhou Eagle produz “novo Isetta”

Fabricante chinesa Suzhou Eagle lança modelo "inspirado" em clássico da BMW. "Novo Isetta" é elétrico, tem quatro portas e deve custar quatro mil dólares.

Publicamos, há alguns dias, a história de um chinês que tentou “fantasiar” seu veículo de Posche e se deu mal. O modelo comprado pelo rapaz er um Zonghtai SR9, cópia chinesa do Macan. A verdade é que essa prática não é tão incomum quanto parece. A fabricante Suzhou Eagle divulgou imagens de um de seus próximos lançamentos, um modelo elétrico “tal qual” o BMW Isetta. O EG6330K é a cara do clássico, mas ostenta três portas a mais.

A motorização, por sua vez, é bem diferente do clássico da década de 1950. O “xing ling” tem motor elétrico acoplado a uma bateria de 72 kWh. O compacto não é dos mais velozes. Chega aos 60 km/h e tem autonomia de 120 quilômetros. Entre os itens de série do EG6330K estão (pasmem) ar-condicionado, rádio e quadro de instrumentos digital.

Veja as imagens do “novo Isetta” e compare com o original BMW:

A inspiração também não tinha como característica marcante a velocidade. No entanto, era bem econômico e rendia 25 km/l.

De acordo com o site especializado Car News China, o minicarro “atualizado” será vendido por aproximadamente 4 mil dólares, o que equivale hoje a R$ 13 mil. Valor um tanto quanto atraente… Razão pela qual a marca chinesa afirma, em seu site, que comprar o EG6330K é o primeiro passo para realizar o sonho de ter um modelo da marca alemã.

Fabricante chinesa Suzhou Eagle lança modelo "inspirado" em clássico da BMW. "Novo Isetta" é elétrico, tem quatro portas e deve custar quatro mil dólares.

O post Os chineses não param! Suzhou Eagle produz “novo Isetta” apareceu primeiro em AutoPapo.