Pelé visita fábrica da Volkswagen em São Bernardo

 Pelé, o rei do futebol, reinou ontem na fábrica Anchieta da Volkswagen. O principal ícone do futebol mundial e embaixador da marca foi recebido pelo presidente da montadora, Thomas Schmall, e pelo diretor de Marketing da empresa, Axel Schroeder. Acompanhado pelos executivos, Pelé percorreu a linha de produção da empresa e parou diversas vezes para cumprimentar funcionários. Bem humorado, Schmall disse que “só a Volkswagen conseguiu fazer mais Gols do que ele”.

Além de conhecer a fábrica, Pelé recebeu uma unidade do modelo Amarok diretamente das mãos de Thomas Schmall. Ainda durante a visita, Pelé autografou bolas e camisas da Seleção Brasileira, que serão direcionadas para uma campanha voltada aos empregados da Volkswagen do Brasil, cujo objetivo será arrecadar fundos ao programa social “A Chance to Play – O Direito de Brincar”, que conta com o apoio da empresa e beneficia 60 mil crianças e adolescentes no País, utilizando o futebol e o ato de brincar como ferramentas de transformação social para promover a educação, a cidadania e a cultura de paz.

Desde março deste ano, Pelé integra o time de Embaixadores da marca Volkswagen, juntamente com Rivellino, Raí, Cafu, Lucas e Neymar. Além das cores do Brasil, o sexteto de craques “veste” a “camisa” da marca, representando-a no dia a dia, utilizando os veículos da Volkswagen e participando de campanhas publicitárias e eventos.

“A principal estratégia de comunicação da ação dos embaixadores é reforçar a imagem da Volkswagen junto ao consumidor, destacando aspectos como proximidade e inovação. Da mesma forma que o Pelé e os demais embaixadores, os veículos da Volkswagen também fascinam os consumidores e fazem parte da vida dos brasileiros”, disse o diretor de Marketing da Volkswagen do Brasil, Axel Schroeder.

Como bom garoto-propaganda, Pelé disse: “Como brasileiro, me orgulho de ser Embaixador de uma marca como a Volkswagen, que nesses 60 anos de existência vem trazendo tantas inovações para milhões de famílias brasileiras. O meu negócio sempre foi fazer gol, assim como a Volkswagen. Eu sempre joguei em time vencedor”.

Ricardo Panessa

Fonte: Auto Estrada