Perua Jetta chega ao Brasil em março

                                             Carsale – A Volkswagen do Brasil confirmou a chegada da perua Jetta ao mercado nacional para março de 2008. A versão familiar do sedã, que receberá o nome de Variant por aqui, é produzida na fábrica da VW de Puebla, no México, desde novembro do ano passado, e chegará ao País beneficiada pela a isenção de impostos que contempla atualmente o próprio sedã Jetta, o New Beetle e o novo Bora.

À venda nos Estados Unidos desde setembro – onde recebe o nome de Jetta Sportwagen -, o modelo familiar é equipado com o motor 2.5 litros de cinco cilindros em linha capaz e desenvolver 170 cavalos de potência e 24,4 kgfm de torque – mesma motorização do sedã à venda por aqui. O câmbio é o mesmo automático Tiptronic de seis marchas que equipa o três volumes. O Sportwagen foi apresentado oficialmente na terra do Tio Sam durante a última edição do Salão do Automóvel de Nova York, em abril, como modelo 2008.

A partir do mês que vem, o Sportwagen ganhará dois novos propulsores: um 2.0 Turbo, também de cinco cilindros em linha, de 202 cv, e um 2.0 l, a diesel, de 142 cv. O Sportwagen nada mais é que a versão norte-americana do Golf Variant, lançado na Europa durante o Salão de Genebra, na Suíça, em março. A perua mede 4,55 metros de comprimento, 1,78 m de largura e 1,50 m de altura e seu porta-malas é capaz de acomodar 690 litros de bagagem.

Entre os equipamentos disponibilizados para o modelo nos EUA destacam-se o teto panorâmico de vidro, ar-condicionado com duas zonas de climatização, controle de tração e freios com ABS nas quatro rodas. Os bancos dianteiros contam com ajustes de altura do assento, ângulo do encosto e apoio lombar, e a coluna de direção vem com regulagens de altura e profunidade.

Fonte: Carsale(13/12/2007)