Peugeot e Mitsubishi criam empresa conjunta para fabricar carros na Rússia

da Efe, em Paris

O fabricante automobilístico francês PSA Peugeot Citroën e o japonês Mitsubishi Motors Corporation anunciaram nesta segunda-feira a assinatura de um acordo para criar uma sociedade comum que fabricará na Rússia veículos para os dois grupos.

A fábrica de montagem comum estará situada em Kaluga (cerca de 180 quilômetros ao sudoeste de Moscou), informaram as duas empresas em comunicado conjunto.

O início das obras será em 10 de junho, em Kaluga, e a produção começará no início de 2011.

A fábrica, com uma capacidade total de 160 mil veículos ao ano destinados ao mercado russo, produzirá todo tipo de Mitsubishi e carros de porte médio para Peugeot e Citroën.

“Essa diversidade da produção da futura empresa conjunta responde perfeitamente ao forte crescimento do mercado russo, nestes dois segmentos: o dos veículos de porte médio, que representam quase 50% das vendas na Rússia, e o dos jipes leves, que é um dos mais promissores nesse mercado dinâmico”, diz o comunicado.

O acordo marca o “aprofundamento” das relações entre os dois construtores, acrescenta o comunicado, apontando também que a Rússia é uma zona de “desenvolvimento prioritário”.

Fonte: Folha Online