Peugeot Partner terá versão aventureira

Partner Patagônica 2010
Multivan chega no mês quem na Argentina. E logo em seguida no Brasil

Carlos Cristófalo// Argentina Auto Blog

A Peugeot argentina anuncia a chegada da multivan Partner 2010 com retoques visuais e uma versão aventureira, a Pantagónica, cujo possível lançamento já havia sido antecipado pelo Argentina Auto Blog e agora se confirma. Pelo menos no mercado argentino, o carro continuará sendo vendido com o antigo motor 1.4 a gasolina de 75 cavalos, no lugar do 1.6 de 110 cv, adotado na versão reestilizada do Citroën Berlingo.

Essa decisão de manter o motor 1.4 surpreendeu os argentinos, já que boa parte dos componentes dos utilitários da Peugeot e da Citroën fabricados na fábrica de El Palomar são os mesmos. Se o Partner realmente vier com esse motor de 35 cavalos a menos (uma diferença considerável) estaria em grande desvantagem em relação aos concorrentes.

De qualquer forma, o Partner Pantagónica chama a atenção pelo visual com apelo fora-de-estrada com proteções nos faróis e lanternas, além de para-barros ancorados nas caixas de roda. O carro também vem de série com bagageiro no teto, um item que o novo Berlingo não oferece.

Para completar o pacote de equipamentos da nova versão haverá freios ABS, duplo air bag, retrovisores com regulagem elétrica e rodas de liga-leve de 15 polegadas. O início das vendas no mercado argentino está previsto para 27 de abril.

Fonte: Auto Esporte