Porsche recupera vendas no Brasil em agosto


da Redação

Após o período de turbulência na economia mundial, iniciado em setembro de 2008, que resultou numa queda nas vendas, a Stuttgart Sportcar, importadora oficial da Porsche no Brasil, anunciou que o mês de agosto foi de recuperação, com 76 unidades comercializadas. Esse número se iguala aos patamares anteriores à crise.

“Alguns fatores contribuíram para esses números e um dos principais é que as perspectivas para estes últimos meses de 2009 são bem mais promissoras do que se imaginava no começo do ano”, afirma Marcel Visconde, presidente da empresa.

Ainda segundo Visconde, a renovação da linha de produtos, com os novos Boxster e Cayman e a boa aceitação entre os consumidores do Cayenne Sport foi um dos motivos que influenciaram a retomada nas vendas.

Janeiro e julho tinham sido, até então, os melhores meses para a marca, com 44 veículos vendidos, mas a média mensal ficou em 33 carros comercializados ao mês. Mesmo com a recuperação, será praticamente impossível igualar os números do ano passado, em que a Porsche bateu seu recorde de vendas no país, com 723 unidades.

“Em janeiro, nossa previsão era fechar o ano com 450 a 500 unidades vendidas. Também apostávamos em uma melhora da economia no segundo semestre e isso está se confirmando. Um total de 450 carros vendidos é plausível e nesse caso ficaríamos nos patamares de 2007, que também foi um ano muito bom para a Porsche no Brasil”, finaliza Visconde.

Fonte: Interpress Motor