Preço em alta impacta setor de carro importado

Diário do Comércio e Indústria | 3/12/2008 – 09h55

No mercado de carros importados, a expectativa é como ficarão as vendas com o aumento dos preços, principalmente a partir do ano que vem, uma vez que o impacto já está sendo sentido mesmo com os preços mantidos por algumas importadoras e revendas.
Segundo o presidente da Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores (Abeiva), Jörg Henning Dornbusch, as empresas afiliadas à entidade estão segurando os preços e devem fazer reajustes a partir de 2009, porque “os estoques devem durar, na média, até o início do ano que vem. Portanto, com preços aproximados ao dólar do final de agosto, ou seja, de R$ 1,60”.

Para o presidente da entidade de veículos, por isso, o momento ainda é bom para comprar importados e, no geral, o ano foi bom para o mercado, que deve fechar com 32 mil unidades vendidas. Para tanto, no último bimestre do ano, as marcas afiliadas, entre elas BMW, Ferrari, Kia Motors, Maserati, Porsche e SsangYong, terão de comercializar mais 5 mil unidades. Algumas marcas, como Ferrari e Porsche, no entanto, apesar venderem menos unidades e serem mais caras, têm mantido bons índices de vendas.

Fonte: Webtranspo