Presidente da Toyota tenta elevar moral dos funcionários


Da AFP

O presidente da Toyota tentou recuperar nesta sexta-feira o ânimo de milhares de funcionários da montadora de automóveis, afetada por uma crise sem precedentes.

Após os problemas provocados pelo recall de quase nove milhões de veículos no mundo, Akio Toyoda reconheceu que a maior montadora de automóveis do mundo cresceu rápido demais nos últimos anos, a ponto de algumas vezes negligenciar a qualidade.

“Certamente não tínhamos a intenção de fazer isso. Aceitem as minhas desculpas”, declarou a 2 mil funcionários, donos de concessionárias e empregados terceirizados reunidos na sede do grupo em Toyota City.

O ato foi transmitido ao vivo para todas as fábricas da Toyota no Japão.

A montadora prometeu que a segurança será sua prioridade número um, após uma série de defeitos nos aceleradores e nos freios de diversos modelos.

As vendas da Toyota caíram 8,7% em um ano no mês de fevereiro apenas nos Estados Unidos, onde os defeitos nos aceleradores teriam causado 52 mortes.

No entanto, a queda foi menor do que o previsto e as intenções de compra cresceram no início de março, graças ao lançamento de promoções.

Fonte: Diário do Grande ABC