Projeção: Mercedes-AMG A53 deve superar os 400 cv

mercedes-amg-a53-project Projeção: Mercedes-AMG A53 deve superar os 400 cv

A Daimler registrou alguns nomes no serviço de patentes do Canadá e que fazem referência direta à AMG. Várias designações novas para os esportivos da Mercedes-Benz foram revelados, especialmente A40 e CLA40, bem como A53 e CLA53. E não ficou apenas na dupla feita sobre a plataforma modular MFA, os demais MRA também tiveram registradas a mesma combinação, onde a terminação com 0 indicaria a versão esportiva logo abaixo da topo de linha, enquanto o final 3 será esta última.

Assim, podemos esperar a chegada dos Mercedes-AMG A40 no lugar do que seria o A35 e A53 no lugar do A45. Bem diferentes em relação às versões comuns, anunciadas com motores 1.4 Turbo com 164 cv e de projeto em parceria com a Renault, além do 2.0 Turbo com 226 cv, fora as opções diesel, o Mercedes-Benz Classe A 2019 terá uma dupla bem nervosa, desenvolvida pela AMG.

mercedes-amg-a53-project Projeção: Mercedes-AMG A53 deve superar os 400 cv

Comenta-se na Europa que o Mercedes-AMG A40 terá o mesmo motor 2.0 Turbo apresentado agora, mas com preparação devido e uso de um compressor elétrico para evitar o turbo lag, o que implicaria no uso de um sistema elétrico de 48 volts, o hot hatch alcançaria mais de 300 cv. O alvo seria bater de frente com o Volkswagen Golf R, Seat Leon Cupra e outros esportivos da mesma categoria. Se o novo A250 já tem opção de tração integral 4Matic, então esse sistema também deverá estar presente de fábrica no bólido.

Mas como as nomenclaturas registradas no Canadá indicam, o A40 é apenas um intermediário entre as versões comuns do novo Classe A e o suprassumo do hatch alemão, o Mercedes-AMG A53. Atualmente, o A45 AMG entrega 381 cv e 48,3 kgfm. No próximo esportivo da gama, essa cavalaria deverá ser ampliada para mais de 400 cv, provavelmente 408 cv, lembrando que a marca padroniza as potências. Com isso, o A53 teria bala na agulha para duelar com o Audi RS3 2018, que se utiliza do cinco cilindros 2.5 TFSI para entregar números semelhantes ao proposto para o Mercedes.

mercedes-amg-a53-project Projeção: Mercedes-AMG A53 deve superar os 400 cv

Com uma caixa de dupla embreagem de sete velocidades e programação para alta performance, o Mercedes-AMG A53 deve agarrar com unhas e dentes seu sistema de tração nas quatro rodas 4Matic para bater de frente com o rival da alemã. Para termos ideia de como essa máquina vai ficar, o designer X-Tomi fez uma projeção do que seria o hot hatch germânico. Note que frente nervosa não se intimida em usar o mesmo estilo de pra-choque dos AMG 63 e tem até rodas aro 20 polegadas para compor o visual.

[Projeção: X-Tomi Design /Fonte: Auto Evolution]

© Noticias Automotivas. A notícia Projeção: Mercedes-AMG A53 deve superar os 400 cv é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.